Categorias: Notícias

Corey Anderson promete “dominar completamente” Johnny Walker no UFC 244

O americano é o atual número 7 do ranking dos meio-pesados do Ultimate – Diego Ribas

Johnny Walker detém um início avassalador dentro do Ultimate. Em seus três primeiros compromissos na liga, foram três vitórias por nocaute ainda no primeiro assalto. O desempenho dominante do brasileiro já faz a mídia especializada o apontar como uma possível estrela do UFC no futuro. No entanto, antes de almejar maiores voos na companhia, o meio-pesado (93 kg) tem um grande desafio pela frente, Corey Anderson. Rival deste sábado (2), o wrestler americano prometeu ser uma pedra no sapato da promessa da categoria.

Durante o ‘media day’ do UFC 244, realizado nesta quinta-feira (31), Corey contou, em entrevista exclusiva à equipe de reportagem da Ag Fight, como realizou sua preparação para encarar Walker. Ignorando o ‘boom’ de popularidade do brasileiro, o wrestler americano prometeu anular o jogo explosivo de trocação de seu adversário durante o confronto no ‘Madison Square Garden’, em Nova York (EUA).

“Johnny é bem chamativo, gosta de pular por aí, fazer coisas doidas, ganha muita atenção com suas joelhadas voadoras e golpes rodados. Ele faz as pessoas reagirem com: ‘Uau’. E muitas das vezes ele surpreende o rival dele por conta disso. Mas comigo, por conta do meu estilo, vou ficar bem fechadinho na guarda, esperando por aquela brecha para golpear ou levá-lo para o chão. Dominação, dominação completa. Vou derrubá-lo, controlar e dominar completamente do início ao fim, é isso que eu prevejo, porque é assim que eu treino”, previu Anderson, antes de falar sobre como se preparou para o confronto.

“Você vê muitas pessoas imprevisíveis e altas por aí no MMA. Para minha sorte, pude trabalhar com um grande striker do Brasil que é bem habilidoso, treinei com vários caras grandes em Nova York que também possuem um leque de golpes rodados e voadores. E eu falava: ‘Não se preocupem em imitar o Johnny, façam seu jogo. Joguem joelhadas voadoras cruzados rodados, não se acanhem em ser um bom sparring para mim, venham com tudo que eu vou me ajustar’”, completou o americano.

Assim como Walker, Corey também vem embalado por três vitórias seguidas no Ultimate – todas elas por decisão unânime dos juízes. Portanto, é plausível afirmar que o vencedor deste duelo se aproxima ainda mais de uma chance de cinturão, já que, antes mesmo do card deste sábado, Johnny e Anderson já eram apontados como possíveis desafiantes ao título de Jon Jones.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024