Categorias: NotíciasVídeos

Contratado pelo UFC, Arroyo compara suas participações no ‘Contender Series’

Antonio Arroyo garantiu o contrato com o UFC após finalizar no ‘Contender Series’ – Diego Ribas

Antonio Arroyo teve a chance de conquistar o contrato com o UFC em agosto de 2018, na primeira edição do programa ‘Contender Series Brasil’, mas, apesar de ele ter vencido o seu combate no show, Dana White optou por não selecioná-lo na ocasião. Nesta terça-feira (16), entretanto, ele teve outra oportunidade de mostrar serviço para o presidente do Ultimate – e não desperdiçou.

Após finalizar Stephen Regman no segundo round do programa ‘Contender Series’ desta terça, em Las Vegas (EUA), Arroyo garantiu o contrato com o UFC. Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (veja abaixo ou clique aqui), o peso-médio (84 kg) explicou por que, em sua opinião, ele não foi selecionado na sua primeira participação.

“A minha categoria é muito disputada, é uma categoria que tem muito talento. E no dia que lutei ano passado no ‘Contender Series Brasil’, eram duas categorias femininas, uma de peso-mosca e uma de peso-pesado. Ou seja, todas as outras categorias bem carentes e a minha de peso-médio lotada de caras bons. Então, acabaram priorizando as outras categorias, e não me contrataram”, ressaltou.

Além disso, o presidente do UFC costuma priorizar a contratação de atletas que vencem por nocaute ou finalização no ‘Contender Series’. Deste modo, Arroyo triunfar sobre Diego Henrique da Silva por decisão – ainda que unânime – não pareceu ter agradado Dana. Situação diferente ocorreu na noite desta terça, quando Antonio encerrou o confronto após encaixar um ‘katagatame’ no rival.

“A minha luta (na primeira participação, em 2018) não terminou pela via rápida, mas aí me chamaram de novo, me colocaram no ‘main event’, me deram três meses de preparação… Então, acreditei bastante que dessa vez eles estavam interessados em mim, que eles queriam saber mesmo o que eu tinha para mostrar e foi o que eu fiz. Lutei bem calmo e acho que fiz um bom trabalho”, concluiu.

Agora atleta do UFC, Arroyo aguarda apenas a oportunidade para estrear na maior liga de MMA do mundo. Ao longo da carreira profissional como lutador de artes marciais mistas, ele soma, até o momento, nove vitórias e apenas duas derrotas.

Confira a entrevista completa:

Matérias Recentes

Vinícius LokDog abre o jogo sobre dificuldade às vésperas do UFC Vegas 113

Às vésperas de mais um compromisso no UFC, Vinícius ‘LokDog’ abriu o jogo sobre um…

04/02/2026

Kamaru Usman questiona performance de Diego Lopes no UFC 325: “Mudou seu estilo de luta”

Antes de entrar em ação no UFC 325, no último sábado (31), Diego Lopes prometeu…

04/02/2026

Ian Machado Garry provoca Shavkat Rakhmonov após nova cirurgia; veja

A rivalidade entre Ian Machado Garry e Shavkat Rakhmonov ganhou um novo capítulo fora do…

04/02/2026

Retorno ameaçado? Jon Jones revela problema de artrite e possibilidade de uso de prótese

Uma declaração do lutador considerado o melhor de todos os tempos do MMA pegou os…

04/02/2026

Exemplo! Carlos Prates dá lição de respeito ao recusar provocação envolvendo esposa de Ian Garry

Durante uma sessão de perguntas e respostas com fãs no UFC 325, uma atitude de…

04/02/2026

Jean Silva decreta fim da amizade com Maurício Ruffy: “Quero distância dele”

Na última semana, um assunto inusitado dominou a comunidade do MMA brasileiro: o fato de…

04/02/2026