Wilder e Fury têm se provocado abertamente antes da revanche – Mike Williams/Top Rank
A expectativa para a revanche entre Deontay Wilder e Tyson Fury é imensa entre os fãs de boxe ao redor do mundo. Os dois pesos-pesados medem forças no ringue neste sábado (22) em um dos confrontos mais aguardados da temporada. E com tamanha grandiosidade, os astros do show não poderiam deixar de ser bem ressarcidos. Tanto o americano quanto o inglês receberão uma quantia milionária para duelarem entre si pela segunda vez.
‘The Bronze Bomber’ e ‘The Gypsy King’, como são conhecidos, receberão exatamente o mesmo pagamento: 5 milhões de dólares (cerca de R$ 22 milhões). No entanto, além da bolsa regular prevista para ambos, Wilder e Fury têm a garantia de embolsar uma ‘bolada’ de 25 milhões de dólares (cerca de R$ 110 milhões). E como se não bastasse, os pesos-pesados ainda terão direito a uma porcentagem do lucro das vendas de pay-per-view da luta – o que deve totalizar um valor ainda mais exorbitante.
Os valores das bolsas foram divulgados pela Comissão Atlética do Estado de Nevada, em contato com o site ‘Bloody Elbow’. A disputa colocará em jogo o cinturão do Conselho Mundial de Boxe (WBC) – que hoje pertence a Wilder. Em sua trajetória como pugilista, Deontay se mantém invicto com 42 vitórias e um empate, assim como Fury, que coleciona 29 triunfos e um empate – justamente no primeiro confronto diante do rival americano.