Notícias

Conselho rejeita pedido de impugnação de Wanderlei após luta com Popó

O Conselho Nacional de Boxe (CNB) rejeitou oficialmente o pedido de impugnação apresentado por Wanderlei Silva em relação ao resultado da luta contra Acelino ‘Popó’ Freitas, realizada no Spaten Fight Night 2. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (3), por meio de um comunicado publicado no perfil oficial da entidade no ‘Instagram’ (clique aqui ou veja abaixo).

O recurso, protocolado pela equipe do ex-lutador de MMA, alegava supostas infrações cometidas pelo pugilista baiano que teriam passado impunes, além de uma suposta parcialidade da arbitragem. Segundo a contestação, o árbitro teria adotado postura rígida apenas com o ‘Cachorro Louco’, ignorando ações ilegais do adversário. Apesar das alegações, o CNB manteve o resultado do confronto, encerrado no quarto round com vitória de Popó por desclassificação.

A decisão da comissão foi fundamentada nas “cabeçadas reiteradas” aplicadas por Wanderlei ao longo do combate, consideradas infrações graves às regras da modalidade. O comunicado ainda citou o princípio jurídico “nemo auditur propriam turpitudinem allegans”, que impede qualquer parte de se beneficiar da própria conduta irregular.

“O resultado oficial, que declarou a vitória de Acelino ‘Popó’ Freitas por desclassificação (DQ) no 4º round, está mantido”, reforçou a nota da entidade.

A briga

A confusão começou logo após a divulgação do resultado oficial. Uma briga generalizada entre membros das duas equipes tomou conta do ringue, culminando com Rafael Freitas, filho de Popó, acertando um soco que nocauteou Wanderlei fora do contexto da luta.

Como consequência da confusão, tanto Wanderlei quanto Popó foram suspensos preventivamente por 180 dias pela comissão. Durante esse período, ambos estão proibidos de atuar em qualquer evento sancionado pela entidade, medida adotada para preservar a ordem e o controle disciplinar nos espetáculos regulamentados.

Siga nossas redes sociais e fique ligado nas notícias do mundo da luta: X, Instagram, Facebook, Youtube e TikTok

Matérias Recentes

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025