Siga-nos
Leandro Bernardes/PxImages

Notícias

Conor McGregor se empolga e cogita comprar famoso clube de futebol inglês

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, Conor McGregor é, sem sombra de dúvidas, o lutador de MMA mais conhecido e de maior sucesso financeiro na história da modalidade. Figurinha carimbada nas tradicionais listas de atletas mais bem pagos do planeta, o irlandês construiu uma polpuda conta bancária ao longo dos anos e, agora, cogita inclusive a compra de um dos times mais valorizados do futebol mundial.

Nesta quarta-feira (2), o astro do MMA utilizou sua conta oficial no ‘Twitter’ para expressar interesse na compra do Chelsea Football Club (veja abaixo ou clique aqui). O clube inglês foi recentemente colocado à venda pelo seu proprietário, o russo Roman Abramovich, que, de acordo com a imprensa especializada local, estaria disposto a fechar negócio caso receba uma proposta próxima a 3 bilhões de libras esterlinas (cerca de R$ 20 bilhões).

“Eu gostaria de explorar isso”, escreveu McGregor ao citar a possível venda do clube inglês.

Rei das vendas de pay-per-view no UFC, Conor McGregor detém os principais recordes comerciais da entidade e, com isso, se tornou o lutador de maior salário da companhia presidida por Dana White. O alto valor recebido a cada luta somado aos patrocínios e demais negócios do irlandês, como a participação como sócio da marca de uísque ‘Proper Twelve’ fez do astro do MMA um dos mais ricos esportistas da atualidade.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias