Notícias

Conor McGregor reconhece qualidade de campeão do UFC, mas dispara: “Daria um tapa nele”

Conor McGregor está com dificuldade para voltar a lutar no UFC, mas vem sendo presença constante no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’. Membro do grupo de proprietários da companhia de boxe sem luvas, o irlandês organizou uma coletiva de imprensa na Espanha, realizada na última quinta-feira (18), para promover a edição de número 67 dela, programada para acontecer em outubro, no país, e aproveitou a visita para provocar o principal representante local nos esportes de combate.

Ao ser questionado por um jornalista sobre quem venceria uma hipotética luta entre ele e Ilia Topuria no boxe sem luvas, ‘Notorious’ foi curto e grosso. É bem verdade que McGregor reconhece que ‘El Matador’ tem seu valor e, não à toa, é campeão do peso-pena (66 kg) do UFC e está invicto no MMA. Contudo, mesmo sem lutar desde 2021, o irlandês esbanjou confiança de que levaria a melhor contra o rival.

Essa não foi a primeira vez que os atletas se estranharam. Ilia classificou uma possível luta contra McGregor como a maior da história do UFC, projetou sua realização no estádio do Real Madrid e cravou sua vitória. Já o irlandês, que disputou combates no peso-leve (70 kg) e nos meio-médios (77 kg), frisou que o aspecto físico lhe daria uma vantagem confortável no hipotético duelo e zombou da baixa estatura de Ilia.

Ilia não é ruim, é um boxeador. Com certeza ele se daria bem no Bare Knuckle Fighting Championship. Eu daria um tapa nele. Ele é muito pequeno. Eu sou um cara grande comparado com Ilia, mas ele não é ruim, é o atual campeão do UFC”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Diego Lopes e Yair Rodriguez roubam a cena com discussão acalorada na coletiva do UFC 314; veja

Na noite desta quinta-feira (10), no ‘Kaseya Center’, em Miami (EUA), foi realizada a coletiva…

10/04/2025

Evento de MMA inaugura luva que mede força dos golpes em tempo real; entenda

Na noite desta quarta-feira (9), no ‘Clube AABB’, no Rio de Janeiro, foi lançada uma…

10/04/2025

Charles Do Bronx ganha mais um rival pelo título dos leves; entenda

A disputa pelo título dos pesos-leves (70 kg) do UFC segue acirrada, e Charles 'Do…

10/04/2025

Bryce Mitchell promete surra em Jean Silva e transforma rivalidade em assunto pessoal

Bryce Mitchell acredita que Jean Silva está levando a rivalidade entre eles para um nível…

10/04/2025

Cris Cyborg anuncia retorno ao boxe em luta que marca seus 20 anos de carreira

No dia 17 de maio, Cristiane Justino completa oficialmente 20 anos de carreira como lutadora…

10/04/2025

Virna Jandiroba quer carimbar vaga pelo cinturão no UFC 314: “Sou a próxima”

Virna Jandiroba tem um objetivo claro em mente: a brasileira acredita que uma vitória sobre…

10/04/2025