Notícias

Conor McGregor reconhece qualidade de campeão do UFC, mas dispara: “Daria um tapa nele”

Conor McGregor está com dificuldade para voltar a lutar no UFC, mas vem sendo presença constante no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’. Membro do grupo de proprietários da companhia de boxe sem luvas, o irlandês organizou uma coletiva de imprensa na Espanha, realizada na última quinta-feira (18), para promover a edição de número 67 dela, programada para acontecer em outubro, no país, e aproveitou a visita para provocar o principal representante local nos esportes de combate.

Ao ser questionado por um jornalista sobre quem venceria uma hipotética luta entre ele e Ilia Topuria no boxe sem luvas, ‘Notorious’ foi curto e grosso. É bem verdade que McGregor reconhece que ‘El Matador’ tem seu valor e, não à toa, é campeão do peso-pena (66 kg) do UFC e está invicto no MMA. Contudo, mesmo sem lutar desde 2021, o irlandês esbanjou confiança de que levaria a melhor contra o rival.

Essa não foi a primeira vez que os atletas se estranharam. Ilia classificou uma possível luta contra McGregor como a maior da história do UFC, projetou sua realização no estádio do Real Madrid e cravou sua vitória. Já o irlandês, que disputou combates no peso-leve (70 kg) e nos meio-médios (77 kg), frisou que o aspecto físico lhe daria uma vantagem confortável no hipotético duelo e zombou da baixa estatura de Ilia.

Ilia não é ruim, é um boxeador. Com certeza ele se daria bem no Bare Knuckle Fighting Championship. Eu daria um tapa nele. Ele é muito pequeno. Eu sou um cara grande comparado com Ilia, mas ele não é ruim, é o atual campeão do UFC”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Recém-contratado, Xicão manda recado para rivais no UFC: “Cheguei para causar terror”

Na última terça-feira (17), o Brasil pode ter ganhado uma grande esperança de título entre…

18/09/2024

Dana White nega que Jake Paul esteja banido dos eventos do UFC

No último sábado (14), Jake Paul usou um disfarce para entrar na 'Esfera', em Las…

18/09/2024

Dana White elogia lutador brasileiro derrotado no Contender Series

Arthur Lopes teve seu sonho de integrar o UFC adiado. Na última terça-feira (17), em…

18/09/2024

Paddy Pimblett come 47 asas de frango e quebra recorde de restaurante

Uma das grandes promessas do peso-leve (70 kg) do UFC, Paddy Pimblett quebrou um recorde…

18/09/2024

Parceiro de treino de Charles Do Bronx encara russo no UFC em outubro

Em boa fase na carreira, Daniel Santos terá um compromisso importante no UFC. Na edição…

18/09/2024

Alerta! Mike Tyson admite dificuldade para andar a dois meses de luta contra Jake Paul

A luta de boxe entre Mike Tyson e Jake Paul que, por si só, já…

18/09/2024