Notícias

Conor McGregor reconhece qualidade de campeão do UFC, mas dispara: “Daria um tapa nele”

Conor McGregor está com dificuldade para voltar a lutar no UFC, mas vem sendo presença constante no ‘Bare Knuckle Fighting Championship’. Membro do grupo de proprietários da companhia de boxe sem luvas, o irlandês organizou uma coletiva de imprensa na Espanha, realizada na última quinta-feira (18), para promover a edição de número 67 dela, programada para acontecer em outubro, no país, e aproveitou a visita para provocar o principal representante local nos esportes de combate.

Ao ser questionado por um jornalista sobre quem venceria uma hipotética luta entre ele e Ilia Topuria no boxe sem luvas, ‘Notorious’ foi curto e grosso. É bem verdade que McGregor reconhece que ‘El Matador’ tem seu valor e, não à toa, é campeão do peso-pena (66 kg) do UFC e está invicto no MMA. Contudo, mesmo sem lutar desde 2021, o irlandês esbanjou confiança de que levaria a melhor contra o rival.

Essa não foi a primeira vez que os atletas se estranharam. Ilia classificou uma possível luta contra McGregor como a maior da história do UFC, projetou sua realização no estádio do Real Madrid e cravou sua vitória. Já o irlandês, que disputou combates no peso-leve (70 kg) e nos meio-médios (77 kg), frisou que o aspecto físico lhe daria uma vantagem confortável no hipotético duelo e zombou da baixa estatura de Ilia.

Ilia não é ruim, é um boxeador. Com certeza ele se daria bem no Bare Knuckle Fighting Championship. Eu daria um tapa nele. Ele é muito pequeno. Eu sou um cara grande comparado com Ilia, mas ele não é ruim, é o atual campeão do UFC”, declarou o ex-campeão do UFC.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena e do peso-leve. Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Matérias Recentes

Jake Paul se defende e nega que luta de boxe contra Mike Tyson foi manipulada

Realizada na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), a midiática luta de boxe Jake Paul…

21/11/2024

Inativo há mais de um ano, Kron Gracie é escalado contra rival ranqueado no UFC 310

Nesta semana, o anúncio de um combate, no mínimo, inusitado surpreendeu parte dos fãs de…

21/11/2024

Valorizada! Gabriella Fernandes comemora renovação de contrato antes do UFC China

Os contratos oferecidos para os recém-chegados do Ultimate costumam ser fixos, com quatro lutas previstas.…

21/11/2024

Ex-campeão provoca Deiveson Figueiredo e esquenta clima para a luta principal do UFC China

Ex-campeão do peso-galo (61 kg), Petr Yan tratou de aumentar o hype para a luta…

21/11/2024

Chandler relembra derrota para Charles Do Bronx no UFC 309: “Maior dor que senti na vida”

No último sábado (16), em Nova York (EUA), Michael Chandler não foi nada feliz em…

21/11/2024

Tabatha Ricci revela conversas avançadas por disputa de título em caso de vitória no UFC China

Pouco menos de três meses após ter pisado no octógono do Ultimate pela última vez,…

21/11/2024