Siga-nos
Conor McGregor é ex-campeão do peso-pena e do peso-leve do UFC
McGregor é ex-campeão do UFC - Louis Grasse/AgFight

Notícias

Conor McGregor propõe parceria entre UFC e BKFC para voltar a lutar

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor não esconde a insatisfação com o longo período de inatividade. Para piorar o cenário, o irlandês viu Michael Chandler, que seria seu adversário em seu retorno ao UFC em junho, aceitar enfrentar Charles ‘Do Bronx’ em novembro. Sendo assim, como o ex-campeão da companhia segue com o futuro indefinido na liga, apresenta uma ideia inusitada para voltar a competir.

Na coletiva de imprensa pós-Bare Knuckle 66, realizada na última sexta-feira (13), McGregor surpreendeu ao propor uma parceria entre UFC e ‘Bare Knuckle Fighting Championship’ para lutar até mesmo boxe sem luvas. Vale destacar que o irlandês, além de ser lutador exclusivo do Ultimate, também é um dos proprietários do BKFC. Inclusive, ‘Notorious’ vem promovendo a organização com afinco.

Apesar do desejo de McGregor de voltar a lutar no UFC, Dana White descarta qualquer chance dele competir em 2024, indicando que seu retorno deve acontecer apenas nos primeiros meses de 2025. Como não tem uma data certa, nem um oponente oficial, o atleta expressa o interesse em fazer sua estreia no boxe sem luvas. Em 2017, Conor conseguiu a autorização da liga para enfrentar Floyd Mayweather na nobre arte.

“Tenho duas lutas restantes no meu contrato com o UFC. Meu oponente com quem eu estava programado para lutar remarcou outra luta. Eu adoraria talvez uma liberação ou uma parceria conjunta Bare Knuckle-UFC, semelhante à McGregor Sports and Entertainment e Mayweather Promotions. Algum tipo de acordo onde posso ficar ocupado. Preciso estar ocupado e agora estou trabalhando para chegar lá. Veremos o que acontece. A paciência é uma das habilidades mais importantes que um ser humano pode possuir”, declarou o atleta.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Notícias