Siga-nos

Notícias

Conor McGregor perde a linha e provoca todos possíveis rivais no UFC

Conor McGregor não tem data para retornar ao cotógono do UFC – Diego Ribas

Sem lutar desde janeiro, quando nocauteou Donald Cerrone, Conor McGregor assistiu com atenção ao card do UFC 249, show realizado no último sábado (9). Com a divisão dos leves (70 kg) em disputa na atração principal,que coroou Justin Gaethje como campeão interino, o atleta irlandês aproveitou a visibilidade do retorno do evento ao calendário para provocar todos os possíveis rivais com quem possa cruzar caminhos no octógono a partir de agora.

Através de suas redes sociais, Conor admitiu que era contrário à realização de lutas sem plateia até ver o desempenho dos atletas que compuseram o card desse final de semana. A seguir, ele atacou um a um os principais nomes de sua categoria, começando por Tony Ferguson, atleta que deixou o cage derrotado no último sábado e que, até então, ostentava uma sequência de 12 vitórias no evento.

“Eu amo o Tony. Nós o representamos de forma incrível na (agência) Paradigm e fomos traídos pela promessa de um contrato de beisebol. Mas sua preparação foi embaraçosa. Seus métodos e conversas são bem-humorados / agradáveis, mas ele nunca foi deste level, embora seja duro”, provocou, iniciando a série de ataques que também atuaram como promotor do UFC, tentando casar lutas.

“Dustin (Poirier) vs Tony (Ferguson) é o próximo assim que o Tony se curar. Dustin vai vencer se mudanças não forem feitas, e elas não serão feitas. Dustin, embora esteja no jogo entre os melhores, será alimentado no chão novamente. Algumas vitórias aqui e ali, enxágue e repita. Esta é a carreira de Dustin”, ironizou.

Desta forma, um dos possíveis oponentes que sobrou na lista foi Justin, grande vencedor do UFC 249. E ao citar o americano, Conor deixou clara sua preferência em enfrentá-lo. Tanto que subiu o tom e foi mais incisivo em sua declaração para tentar rebaixar o rival.

“Justin (Gaethje), não há perigo em um homem que abraça as pernas (wrestler), todos sabemos. Tente e dance ao redor da ameaça real que está aqui, é tudo o que você quer. Eu vou te matar, p***. Seus dentes… Vou fazer um colar com eles. Falar sobre minhas habilidades como pai? Você está morto”, respondeu o campeão interino que por vezes minimizou as habilidades do irlandês.

Com esse clima desenhado, restou a Conor mirar sua artilharia para Khabib, último lutador a vencê-lo no octógono, em outubro de 2018. Para tal, ‘The Notorious’ criticou as habilidades do campeão linear.

“Khabib você é uma vergonha absoluta. Um rato se escondendo, como sempre. Como eu já disse muitas vezes, como já foi visto muitas vezes. Através da vidraça, confirmou-se o que sempre se soube.: “Nenhum comentário” (risos). Um constrangimento para as lutas reais”, finalizou, antes de garantir duelar contra Justin no mês de julho.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias