Siga-nos
Katie Taylor é uma estrela do boxe mundial.
Katie Taylor é uma estrela do boxe mundial - Matt Davies/Ag Fight

Notícias

Conor McGregor parabeniza Katie Taylor por conquista no boxe: “Heroína da Irlanda”

Ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC, Conor McGregor se consolidou como o grande nome do MMA e um dos grandes astros do esporte mundial. Agora, o irlandês vê uma compatriota, a boxeadora Katie Taylor, seguir os seus passos, alcançando conquistas expressivas na nobre arte, e faz questão de enaltecê-la.

Em seu perfil oficial no ‘X’ (antigo Twitter), McGregor fez questão de exaltar e parabenizar Katie Taylor após a pugilista se tornar campeã indiscutível em duas divisões de peso diferentes (veja abaixo ou clique aqui). Na noite do último sábado (25), a pugilista irlandesa venceu Chantelle Cameron e conquistou os cinturões da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBC, (Conselho Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e WBO (Organização Mundial de Boxe) na categoria superleve.

Vale destacar que antes a irlandesa já detinha os títulos mundiais das principais organizações da nobre arte no peso-leve. Além do importante feito, Taylor vingou a derrota sofrida para a rival em maio deste ano, sua única na carreira. Curiosamente, o revés na decisão majoritária dos juízes também foi o primeiro de Cameron no boxe profissional.

“Duas mulheres incríveis! Parabéns, Katie Taylor! Que retorno! Que redenção! Que heroína da Irlanda”, parabenizou Conor.

À espera do seu próprio retorno

Enquanto celebra mais uma conquista de sua compatriota no boxe, Conor McGregor segue no aguardo da definição sobre seu futuro. Sem lutar desde julho de 2021, quando foi derrotado por Dustin Poirier e sofreu uma grave lesão na perna, o ex-campeão do UFC, apesar de já recuperado fisicamente, ainda não possui seu retorno ao octógono mais famoso do mundo confirmado. Rumores apontam para sua volta na edição comemorativa de número 300 do Ultimate, que deve acontecer no primeiro semestre de 2024, mas nada foi oficializado até o momento.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias