Notícias

Conor McGregor explica interesse em lutar boxe sem luvas

Conor McGregor tem contrato de exclusividade para lutar no UFC, mas faz questão de deixar claro a simpatia que possui pelo boxe sem luvas. Tanto que ‘Notorious’ fez uma aparição surpreendente na edição de número 41 do ‘Bare Knuckle FC’, realizada em abril, no Colorado (EUA). Empolgado com o crescimento do violento esporte, o irlandês explicou sua ligação com ele.

Em entrevista ao canal do ‘YouTube’ ‘Matchroom Boxing’, McGregor, um dos maiores nomes da história do MMA, revelou que se não estivesse vinculado ao UFC, não pensaria duas vezes em lutar boxe sem luvas. De acordo com ‘Notorious’, a proposta do esporte é tão simples, que o resultado é positivo, pois o BKFC se propõe a oferecer lutas empolgantes aos seus fãs e brindá-los com violência no ringue.

Vale ressaltar que Conor sempre apoiou a modalidade, desde o surgimento dela até seu desenvolvimento, apesar das críticas que ela recebe de parte da comunidade dos esportes de combate pela ‘selvageria’ de seus competidores. De qualquer forma, McGregor indica que é uma questão de tempo para a ala conservadora do mundo das lutas mudar de ideia sobre o boxe sem luvas por ter uma característica que nem a nobre arte e o MMA possuem.

“Eu faria isso e ficaria feliz. É difícil conseguir uma luta chata ali, na verdade, é quase impossível que uma luta chata aconteça ali. Nenhuma outra disciplina ou esporte pode dizer que há zero por cento de chance de ter uma luta chata. Boxe e MMA podem ser um festival de sono, mas não há chance de uma luta chata no boxe sem luvas, porque mesmo que seja apenas uma luta com jabs, até um jab machuca a pele. Um corte na pele causa pânico no ringue, o público se anima e a chance da luta ser chata é zero. É interessante. Eu estaria pronto para isso, com certeza. Por que não?”, declarou o ex-campeão do UFC.

McGregor roubou a cena no BKFC

A edição de número 41 do ‘Bare Knuckle FC’ destacou as lutas Mike Perry vs Luke Rockhold e Eddie Alvarez vs Chad Mendes, todos ex-lutadores do UFC, mas foi Conor McGregor que brilhou ao fazer uma participação especial no show. Além de assistir ao vivo aos combates de boxe sem luvas, o irlandês, visivelmente feliz, deu instruções para Alvarez e Mendes, subiu no ringue ao ser desafiado por Perry, o encarou e, ostentando o cinturão da do BKFC, revelou que, um dia, gostaria de se aventurar no esporte. ‘Notorious’ também elogiou os lutadores da modalidade pela coragem e a organização por casar duelos interessantes e por sua capacidade de promoção.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026