Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Conor McGregor elege Nate Diaz como rival mais duro da carreira

Credenciado pelo título do ‘Cage Warriors’, Conor McGregor chegou ao UFC em 2013, e conquistou os cinturões peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) da organização, além de se tornar o maior astro da companhia. Desde sua chegada ao principal evento de MMA do mundo, o irlandês já encarou grandes nomes do esporte dentro do octógono, mas um se destacou dos demais, na opinião de ‘Notorious’.

Durante uma sessão de perguntas e respostas com os fãs promovida pelo ex-campeão do UFC em sua conta oficial no ‘Twitter’ (veja abaixo ou clique aqui), Conor foi questionado sobre qual de seus adversários teria sido o mais difícil de enfrentar na carreira. Sem explicar suas razões para a escolha, o irlandês cravou o nome de Nate Diaz, atleta com o qual duelou duas vezes no octógono do Ultimate (uma vitória e uma derrota), como o oponente mais duro que já teve pela frente.

“Nate”, respondeu McGregor, deixando de lado nomes como: José Aldo, Khabib Nurmagomedov, Max Holloway, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, entre outros.

Conor McGregor e Nate Diaz se enfrentaram pela primeira vez em março de 2016, no UFC 196. Na ocasião, o ‘bad boy’ norte-americano venceu o irlandês por finalização. Na revanche, disputada cinco meses depois, ‘Notorious’ deu o troco e superou o rival na decisão majoritária dos juízes. Uma terceira luta entre os dois astros do Ultimate era sempre especulada pelos fãs, dirigentes e pelos próprios lutadores, mas com a saída recente de Diaz do plantel da organização esta trilogia se torna improvável.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias