Siga-nos

Notícias

Conor McGregor é eleito o quinto atleta mais famoso do mundo

Conor McGregor se tornou o rosto mais famoso do MMA mundial – Diego Ribas

Anunciada nesta terça-feira (12), a pesquisa anual da ESPN para apontar os 100 atletas mais famosos do mundo confirmou o que os fãs de MMA já sabiam. Conor McGregor é, de longe, o rosto mais famoso do esporte a ponto de disputar em pé de igualdade com os nomes mais emblemáticos de modalidades mais tradicionais como futebol e basquete.

Na atual pesquisa, Conor apareceu na quinta colocação, tendo em base o sistema de análise do site americano. Para isso, foi levado em conta o volume de pesquisas do nome dos atletas no Google, seu ‘valor de mercado’ diante de empresas patrocinadoras (dados via Forbes) e sua relevância e engajamento em redes sociais. E depois deste levantamento, o irlandês fica atrás apenas de quatro ícones do esporte mundial.

Cristiano Ronaldo, LeBron James, Lionel Messi e Neymar, respectivamente, deixaram McGregor para trás na lista que remete à temporada 2018. Segundo atleta de MMA da lista, Nurmagomedov ocupa a posição de número 15, a frente dos tenistas Serena Williams e Novak Djokovic. A pesquisa, vale ressaltar, englobou os 800 principais nomes de atletas do mundo, em um total de 78 países envolvidos.

Curiosamente, Conor entrou em ação apenas uma vez na temporada 2018, quando acabou finalizado por Khabib Nurmagomedov no quarto assalto do UFC 229, realizado em Las Vegas (EUA). Após o show, os times do irlandês e do rival russo ainda protagonizaram uma briga que rendeu multas  suspensões aos envolvidos.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias