Siga-nos

Notícias

Conor McGregor é acusado de assédio sexual na Irlanda; entenda

Conor McGregor responderá pela acusação de assédio sexual – Leandro Bernardes

As últimas 24 horas de Conor McGregor estão mais turbulentas do que nunca. Depois de ir ao ar na última segunda-feira (25) no programa de Jimmy Fallon, apresentador do ‘The Tonight Show’, o irlandês anunciou sua aposentadoria via redes sociais, viu seu nome ser um dos mais comentados do mundo e, mais recentemente, viu uma acusação de assédio sexual ser adicionado à sua lista de polêmicas.

De fato, o caso é referente a um episódio de dezembro, na Irlanda, mas os veículos locais, seguindo uma norma de conduta para esse tipo de acusação, mantiveram o nome do atleta em segredo. Nesta terça-feira, porém, o jornal ‘The New York Times’ ligou o nome do ex-campeão do UFC à acusação formal.

Ainda de acordo com a publicação, Conor foi detido em janeiro para prestar depoimento, mas solto em seguida, ficando à espera da apuração e investigação policial. De acordo com a suposta vítima, o crime teria ocorrido no Hotel Beacon, um estabelecimento ligado a um parque empresarial próximo à cidade de Dublin.

Até o momento, Conor não foi indiciado e até que as investigações terminem e que existam provas de que ele cometeu o crime, ele segue em liberdade respondendo os inquéritos policiais aos quais for chamado. Por isso, inclusive, ele pôde viajar para os EUA, onde faz breve turnê de lançamento de sua marca de uísque, a ‘Proper Nº Twelve’.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias