Siga-nos
Louis Grasse/PxImages

Notícias

Conor McGregor doa R$ 5 milhões para instituição de caridade

Pivô de inúmeras polêmicas fora dos octógonos, Conor McGregor voltou a ser o centro das atenções nesta semana – mas desta vez por uma causa nobre. Durante participação no programa ‘Hannity’ do canal FOX nesta quarta-feira (15), o astro do UFC revelou uma doação no valor de 1 milhão de dólares (R$ 5,2 milhões) para a ‘Tunnel to Towers’, uma instituição de caridade criada após a tragédia do 11 de setembro.

A entidade foi fundada após os ataques às Torres Gêmeas, em 2001, com o intuito de ajudar as famílias dos socorristas que perdem a vida durante o cumprimento do trabalho. Frank Siller, CEO da instituição, é irmão de Stephen Siller, considerado um herói nacional após morrer na tentativa de salvar outras vidas durante a tragédia ocorrida nos edifícios de Nova York (EUA).

“Estou honrado de estar aqui no programa. Frank, é uma honra apoiar você. Gostaria de dizer que o seu irmão Stephen é a p***. Me desculpe (risos). Ele é um herói. Você também é um herói. Estou orgulhoso da ‘Proper Twelve’ e de todas as pessoas que contatei nos bastidores para fazer isso acontecer. Aqui está uma doação em nome da Proper Twelve de 1 milhão de dólares. Você é um herói absoluto, irmão. Deus te abençoe”, declarou o entusiasmado lutador irlandês.

Sem competir desde julho de 2021, quando lesionou a perna contra Dustin Poirier, ‘Notorious’ foi escalado como treinador do TUF 31 ao lado de Michael Chandler. E, ao que tudo indica, os dois líderes das equipes do programa entrarão em rota de colisão ao final desta temporada. Após o provável duelo, McGregor já revelou sua intenção de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC em seguida.

Natural do Rio de Janeiro, Gaspar Bruno da Silveira estuda jornalismo na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Fascinado por esportes e com experiência prévia na área do futebol, começou a tomar gosto pelo MMA no final dos anos 2000.

Mais em Notícias