Siga-nos
Conor McGregor é ex-campeão do peso-pena e do peso-leve do UFC
Conor McGregor é a principal estrela do MMA mundial - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Conor McGregor descarta aposentadoria e promete lutar “até à morte”

A fama, o sucesso e o dinheiro de Conor McGregor sempre contribuem para que seja levantada a dúvida sobre o seu real interesse em dar continuidade na sua carreira de lutador, inclusive por parte de Dana White, presidente do UFC. Porém, ao que tudo indica, o ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate não pensa em pendurar as luvas tão cedo.

Aliás, o irlandês parece descartar qualquer possibilidade de se aposentar definitivamente dos esportes de combate. Em entrevista à ‘TNT Sports’, McGregor afirmou que pretende manter sua carreira ativa até o último dia de sua vida. Citando as lendas do boxe Mike Tyson e Roy Jones Jr como exemplos, já que ambos voltaram aos ringues mesmo com a idade avançada, ‘Notorious’ indicou que pode continuar competindo por muito tempo, desde que tenha pela frente rivais da mesma faixa etária.

“Mike Tyson agora vai lutar com Jake Paul. Ele enfrentou Roy Jones também. Aí está: é um cara mais velho. Quando ele lutou com Roy Jones Jr, algo que me marcou foi que ele foi perguntado sobre Roy Jones Jr, também um cara velho, aposentado há tanto tempo, por que? Recalibrar sua competição. Tem uma razão pela qual nos torneios de jiu-jitsu existe uma divisão de veteranos. Então, eu não sinto que possa um dia dar por encerrada (minha carreira), até que eu esteja deitado na horizontal. Em uma caixa e indo para o chão – é quando eu vou dar por encerrado. É até à morte. É até à p*** da morte”, afirmou Conor.

Motivos para duvidar de McGregor?

Maior estrela da história do MMA, Conor McGregor alcançou um patamar financeiro que nenhum outro lutador da modalidade sequer pôde sonhar em se aproximar. Aliado a sua fama e agora às portas abertas em Hollywood após atuar em seu primeiro filme, o ex-campeão do UFC possui poucos incentivos, além da paixão pelas lutas, para calçar as luvas e voltar a competir, especialmente até o fim da vida.

Sem lutar desde julho de 2021, quando sofreu uma grave lesão na perna na derrota para Dustin Poirier no UFC 264, McGregor flerta com uma volta ao octógono mais famoso do mundo há algum tempo, mas nenhum compromisso foi oficialmente confirmado pelo Ultimate até o momento. Apesar disso, há indícios de que um confronto contra Michael Chandler aconteça ainda neste ano, no verão do hemisfério norte, entre junho e setembro.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias