Notícias

Conor McGregor defende decisão de sair da luta contra Michael Chandler no UFC 303

Sem competir desde 2021, Conor McGregor estava escalado para enfrentar Michael Chandler no UFC 303, evento programado para acontecer neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), mas seu retorno ao octógono foi adiado. ‘Notorious’ saiu da aguardada luta por conta de uma lesão no dedo do pé. E se engana quem pensa que o irlandês lamenta tal decisão.

No último sábado (22), McGregor compareceu ao show do Bellator na Irlanda e, ao ser entrevistado no cage, defendeu sua saída do UFC 303. Imediatamente após informar que não lutaria contra Chandler por ter quebrado o dedo mindinho do pé, o irlandês recebeu duras críticas de parte dos fãs e dos demais companheiros de profissão.

De todo modo, Conor ignorou a reação negativa de uma parcela da comunidade do MMA e frisou que aprendeu uma valiosa lição: lutar apenas em perfeitas condições. Como alegou ter perdido certos combates por não estar inteiro fisicamente, ‘Notorious’ garantiu que não cometerá o mesmo erro na atual fase da carreira.

“Estou entrando no camp 100% Conor McGregor. Sem lesões. Tive um pequeno lapso de concentração, estou um pouco chateado com isso. Mas isso está me mantendo focado. O trabalho não está concluído. Estou seguindo em direção à nova data e aprendendo as lições. Se eu fosse qualquer um desses outros vagabundos que não conseguem se movimentar, não têm footwork, não confiam em suas habilidades, eu estaria bem. Já fiz isso antes uma infinidade de vezes e dei a esses vagabundos uma vantagem que não mereciam. Agora, estou fazendo esse camp corretamente”, declarou o atleta.

Registro de McGregor no MMA

Conor McGregor, de 34 anos, é o principal nome do UFC. Pela maior organização de MMA do mundo, o irlandês se transformou em um fenômeno do esporte ao conquistar o cinturão do peso-pena (66 kg) e do peso-leve (70 kg). Na modalidade desde 2008, ‘Notorious’ possui um cartel composto por 22 vitórias, sendo 20 pela via rápida (19 por nocaute e uma por finalização), e seis derrotas. Seus principais triunfos foram sobre Chad Mendes, Donald Cerrone, Dustin Poirier, Eddie Alvarez, José Aldo, Max Holloway e Nate Diaz.

Compartilhar
Publicado por
Rodrigo Tannuri

Matérias Recentes

Jeff Molina quebra o silêncio após suspensão de três anos por escândalo de apostas

Jeff Molina se manifestou após ser suspenso por três anos pela Comissão Atlética de Nevada…

26/03/2025

Alex Poatan admite que cogitou não enfrentar Ankalaev no UFC 313: “Tive problemas”

Um dos confrontos mais aguardados da temporada, a luta entre Alex Pereira e Magomed Ankalaev,…

26/03/2025

Segurança de Lionel Messi desafia Logan Paul para luta em meio a processo judicial; entenda

Cada vez mais atrelado ao ramo de entretenimento e conectado com personalidades da internet, o…

26/03/2025

Diego Lopes relembra promessa à família: “Posso dar uma vida melhor para eles”

A trajetória de Diego Lopes até a disputa pelo cinturão peso-pena (66 kg) do UFC…

26/03/2025

Taila Santos relembra derrota para Dakota Ditcheva na final do GP da PFL: “Não era eu”

No início de 2024, Taila Santos promoveu uma mudança significativa em sua carreira ao sair…

26/03/2025

Colby Covington ameaça comentarista do UFC: ‘Vai levar um tapa’

Conhecido por suas declarações polêmicas, Colby Covington está novamente em destaque, mas desta vez por…

26/03/2025