Categorias: Notícias

Conor McGregor celebra recorde bilionário de venda de uísque irlandês nos EUA

Há pouco menos de um ano, Conor McGregor resolveu se aventurar no negócio de bebidas e lançou a marca de uísque ‘Proper Nº Twelve’. Passados sete meses da disponibilização do produto do lutador do UFC nas prateleiras das lojas, o jornal ‘The Irish Times’ anunciou que, pela primeira vez na história, o volume anual de vendas do destilado irlandês nos EUA ultrapassou a marca de 1 bilhão de dólares (em torno de R$ 3,93 bilhões).

E ‘The Notorious’, como não poderia deixar de fazer, comemorou a sua contribuição para o feito. Por meio de publicação no Twitter (veja abaixo ou clique aqui), nessa quinta-feira (25), o lutador celebrou o aumento de 9,4% no volume de vendas de uísques irlandeses nos EUA em 2018, quando comparado ao ano anterior.

Além disso, o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e dos leves (70 kg) do Ultimate recordou que ele também foi um dos responsáveis pela valorização da marca do UFC – a qual ele chamou de “rinha de galos humana” -, que foi vendida em 2016 por 4,2 bilhões de dólares (aproximadamente R$ 16,5 bilhões, na cotação atual) ao grupo chinês ‘WME-IMG’.

“Existia alguma dúvida de que eu transformaria uísque em um bilhão? Eu transformei a ‘rinha de galos humana’ em 4,2 (bilhões de dólares). Irei brindar a essa notícia maravilhosa nesta ótima quinta-feira. Sláinte (palavra utilizada durante os brindes na Irlanda, algo como ‘saúde’, no Brasil) ao único verdadeiro uísque irlandês que restou: ‘Proper Whiskey’. Eternamente de propriedade de irlandeses. Foi um prazer”, escreveu ‘The Notorious’.

Apesar do bom desempenho da bebida de McGregor em vendas, o uísque irlandês ‘Jameson’ segue como o mais comercializado do mundo. Aos 30 anos, ‘The Notorious’ está sem atuar pelo UFC desde outubro de 2018, quando foi superado por Khabib Nurmagomedov, mas seu retorno ao octógono é aguardado para o segundo semestre deste ano. Ao longo da carreira profissional como lutador de MMA, Conor soma, até o momento, 21 triunfos e quatro derrotas.

Was there ever any doubt I’d turn Whiskey to a Billi? I turned “human cock fighting” to 4.2. I’m gonna toast on this fine Thursday this amazing news. Sláinte to the only true Irish Whiskey we have left, @ProperWhiskey! Irish owned forever. Thank you all. It has been my pleasure. https://t.co/E9RGpRxAC5

– Conor McGregor (@TheNotoriousMMA) 25 de abril de 2019

Matérias Recentes

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026

Ex-campeão do UFC alerta Poatan sobre riscos em duelo contra Chimaev

A possibilidade de um confronto entre Alex Pereira e Khamzat Chimaev segue gerando debates nos…

30/01/2026