Siga-nos

Notícias

Conor McGregor aponta Cristiano Ronaldo como “inspiração” de disciplina e perfeccionismo

Conor McGregor atualmente cumpre suspensão pela confusão no UFC 229 – Diego Ribas

A história de grandes atletas quase sempre ultrapassa as fronteiras de seus esportes. E não é diferente com Cristiano Ronaldo. Conhecido pela disciplina inabalável e pelo nível atlético tão alto quanto o do seu futebol, o português influencia anônimos e famosos. E, entre estes, há Conor McGregor, que revelou, em entrevista ao site da FIFA, que tem o jogador da Juventus como “inspiração”.

‘The Notorious’ falou sobre sua relação com o futebol desde quando era elogiado pelos treinadores ao jogar como atacante em times amadores na Irlanda. Questionado se poderia ter sido um jogador de qualidade se não tivesse migrado para as artes marciais, o ex-campeão dos penas (66 kg) e dos leves (70 kg) do UFC declarou que, com dedicação, tudo é possível.

“Acredito que qualquer um pode fazer qualquer coisa se acreditar em seu objetivo e for dedicado à profissão. Isso vale para um garoto ou uma garota que deseja ser jogador de futebol, médico, cientista, astronauta ou músico. Seja o que for, você pode conseguir! Passe a ser obcecado por aquilo. Você pode ter tudo o que quiser, se você quiser muito. Você pode ser tudo o que queira ser e pode fazer tudo o que desejar realizar se conseguir manter o desejo e a unicidade daquele propósito”, falou, em um discurso que, de fato, assemelha-se muito aos de Ronaldo.

McGregor contou também que foi um torcedor do Manchester United quando jovem, uma vez que se atraiu pelo sucesso e pela mentalidade vencedora da geração dos ‘Red Devils’ no fim dos anos 1990. Ele citou dois irlandeses que faziam parte daquela equipe, o lateral Denis Irwin e o volante Roy Keane, como atletas que admirava.

O United foi também onde ‘CR7’ transformou-se em um jogador de nível mundial. Revelado no Sporting (POR), Ronaldo se transferiu ao clube inglês em 2003 e lá começou sua trajetória rumo a cinco títulos da Liga dos Campeões, cinco prêmios de melhor do planeta e outras muitas marcas individuais. A excelência de Cristiano, segundo Conor, deve ser um farol para jovens do mundo inteiro.

“Cristiano é fenomenal como atleta, pessoa e empresário. Sua disciplina em todos os aspectos, a atitude perfeccionista e a dedicação ao seu ofício são inspiradores e inspiraram muitas crianças a jogar futebol. Apenas veja o que ele fez recentemente na Liga dos Campeões: um jovem de 34 anos, um hat-trick diante dos holofotes, com muita pressão, valendo tudo. E, contra o Atlético de Madrid, uma das melhores defesas da Europa. Isso é inspirador! Ambos somos atletas disciplinados no topo dos nossos esportes”, afirmou.

McGregor já teve a oportunidade de dividir um dia de treinos com Ronaldo. Foi em 2016, quando o jogador, então no Real Madrid, foi à academia ‘Straight Blast Gym’, na Irlanda. Juntos, fizeram alguns treinos físicos e posaram para fotos, logo postadas nos perfis do Instagram de ambos.

Mais em Notícias