Notícias

Confusão! Poirier critica Gaethje por desmerecer cinturão interino do UFC

Após quase duas semanas do UFC 254, um gesto de Justin Gaethje ainda repercute no mundo do MMA. O americano, que acabou superado por Khabib Nurmagomedov na luta principal do show, se recusou a carregar o cinturão interino do peso-leve (70 kg) nos dias que antecederam o confronto, desmerecendo a conquista alcançada em maio deste ano, ao superar Tony Ferguson. E tal postura não demorou a ser criticada.

Em entrevista ao podcast ‘Remember the Show’, Dustin Poirier disparou contra o gesto de Gaethje. Também ex-campeão da categoria e outra vítima finalizada por Khabib Nurmagomedov no octógono, o americano acusou o compatriota de desrespeito.

“Eu sabia que tinha um pouco do título mundial, mas não sou idiota. Também sabia que eu não era o campeão, mas estava grato pelos anos de trabalho, da posição que alcancei e de ter o cinturão interino. Estava orgulhoso”, disse o americano, antes de completar.

“Ver Gaethje dizer que estava com um cinturão falso e recusando carregá-lo foi ruim. Você tem que entender, valorizar a posição que se encontra e ser grato por tudo. Ele poderia ter abraçado o que tem e não agir como um idiota ao jogar o cinturão no chão e dizendo que queria o verdadeiro. Foi muito desrespeitoso. Eu honro e valorizo meu trabalho. É por isso que sempre carreguei o cinturão interino com orgulho. Gaethje poderia ter aproveitado melhor o tempo com ele”, concluiu Poirier.

Dustin Poirier segue como favorito para encarar Conor McGregor, em duelo principal de um evento marcado para o dia 23 de janeiro de 2021. Apesar de Dana White, presidente do UFC, granatir que o combate vai acontecer, ele ainda não foi anunciado pela liga.

Com um cartel de 26 vitórias, seis derrotas e um “No Contest” (luta sem resultado), Dustin Poirier, atual número três do ranking, já teve a chance de ser campeão linear do peso-leve, mas foi derrotado por Khabib Nurmagomedov, no terceiro round, por finalização, em setembro de 2019. Antes desse confronto, o lutador havia derrotado Max Holloway e conquistado o cinturão interino da categoria por pontos. Em sua última apresentação, em junho deste ano, o lutador superou Dan Hooker, por pontos.

Matérias Recentes

Charles Do Bronx encara Max Holloway pelo título BMF no UFC 326

O UFC anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (5), durante coletiva de imprensa realizada no ginásio ‘T-Mobile…

05/12/2025

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025