Siga-nos

Notícias

Confirmado! Poliana Botelho enfrenta Paige VanZant no UFC 236

Poliana sofreu contra Calvillo sua primeira derrota em três lutas no UFC – Leandro Bernardes

Cinco meses depois de perder a sua primeira luta no UFC, Poliana Botelho fará o seu retorno ao octógono contra Paige VanZant. O confronto será válido pelo UFC 236, que vai acontecer no dia 13 de abril, em cidade americana ainda a ser anunciada oficialmente. A informação foi publicada pelo site ‘Combate’ e confirmada pela Ag. Fight com fontes ligadas à organização.

Botelho chamou a atenção, sobretudo, pela sua segunda vitória dentro do Ultimate, contra Syuri Kondo, no Chile. Ela havia estreado com vitória sobre Pearl Gonzalez — hoje no Invicta FC — e, embalada, enfrentou Cynthia Calvillo no UFC Argentina, em novembro de 2018. No duelo, porém, não conseguiu impor seu jogo, e foi finalizada ainda no primeiro round.

VanZant, mais conhecida do grande público americano por sua participação no ‘Dancing With the Stars’ — formato original do ‘Dança dos Famosos’ brasileiro —, chega ao confronto com Poliana com uma vitória sobre Rachael Ostovich como mais recente resultado do cartel. O triunfo sobre a havaiana no UFC Brooklyn diminuiu a tensão sobre Paige, que vinha de duas derrotas e uma grande cirurgia no braço.

O card do UFC 236 deve ser estrelado pela decisão do título interino dos médios (84 kg), entre Kelvin Gastelum e Israel Adesanya. O primeiro era o desafiante ao cinturão linear, mas ficou sem sua chance por causa da hérnia abdominal que tirou Robert Whittaker do UFC 234, no último dia 9. No mesmo evento, Adesanya derrotou Anderson Silva e se credenciou também a pleitear a cinta.

Mais em Notícias