Categorias: Notícias

Confiante! Ryan Bader se autointitula melhor peso-pesado do mundo do MMA

Aos 36 anos, o americano Ryan Bader conquistou dois cinturões no Bellator – Maria Suarez

Depois da guerra travada entre Daniel Cormier e Stipe Miocic, os pesos-pesados ficaram em evidência no noticiário de MMA ao redor do mundo. E com os holofotes voltados para a categoria, Scott Coker, presidente do Bellator, aproveitou para eleger Ryan Bader, campeão de sua organização, como o melhor atleta da divisão mais nobre do esporte. Após a declaração de seu ‘chefe’, o lutador americano endossou o discurso e se elegeu o melhor em atividade.

‘Darth’, como é conhecido, inclusive revelou, em entrevista ao site ‘MMA Fighting’, que seu empresário chegou a esboçar uma tentativa de luta entre promoções diferentes. O intuito, na época, era colocar Bader e Daniel Cormier, campeão peso-pesado do UFC naquela oportunidade, frente a frente para definir quem era o rei da categoria. No entanto, a ideia não se concretizou.

“Para mim, acredito nisso (sou o melhor). Se você não acreditar, você não deveria estar nesse esporte. Eu realmente acredito que sou o melhor do mundo. Agora que subi para os pesos-pesados, posso brilhar. É onde eu me sinto melhor em termos de agilidade, velocidade, condicionamento, esse tipo de coisa, sem contar com a força que eu ganho. Foi bacana ter esse tipo de reconhecimento, agora eu só preciso continuar meu trabalho para provar isso (que sou o melhor)”, opinou Ryan, antes de comparar o tratamento feito pelos fãs entre Bellator e Ultimate.

“O que eu posso fazer agora é continuar o que estou fazendo. Vencendo e me mantendo como campeão. Sou feliz fazendo isso no Bellator, mas meu lado competidor sabe que o público sempre diz: ‘esses são os melhores, bem aqui (no UFC)’. Mas isso nem sempre é verdade. Eu conheço o Stipe, cheguei a treinar com ele um pouco. Ele é um cara bom, mas sinto que meu estilo encaixa muito bem contra o dele. Me sinto confiante contra todos esses caras”, completou o atleta de 36 anos.

Além de campeão peso-pesado, Bader também detém o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do Bellator. E o próximo compromisso do ‘champ champ’ da companhia é neste sábado (7). Ryan defende seu reinado na divisão até 120 kg contra Cheick Congo, na Califórnia (EUA).

 

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo perde para Petr Yan luta principal do UFC Macau e se afasta da disputa pelo cinturão

O grande momento vivido por Deiveson Figueiredo no peso-galo (61 kg) chegou ao fim. Neste…

23/11/2024

Tabatha Ricci é dominada por chinesa no UFC Macau e vê plano de escalar ranking dos palhas ruir

Tabatha Ricci estava embalada por duas vitórias seguidas, mas acabou frustrada por Yan Xiaonan no…

23/11/2024

Virada épica! Gabriella Fernandes finaliza sensação chinesa no UFC Macau e emplaca 2ª vitória seguida

Gabriella Fernandes protagonizou um épico no UFC Macau. No evento realizado neste sábado (23), na…

23/11/2024

Chandler se defende e nega ter aplicado golpes ilegais em Charles Do Bronx no UFC 309

Michael Chandler está no centro de uma polêmica por conta de sua conduta na nova…

23/11/2024

Nikolas Motta domina chinês e vence por decisão unânime no UFC Macau

Primeiro brasileiro a se apresentar no UFC Macau, evento realizado neste sábado (23), Nikolas Motta…

23/11/2024

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024