Siga-nos

Notícias

Confiante! Kamaru Usman revela como deve conquistar cinturão do UFC

Kamaru Usman está invicto no UFC, com nove vitórias – Diego Ribas

Kamaru Usman voltará ao octógono do UFC no próximo sábado (2), quando terá a luta mais importante da sua carreira. Em Las Vegas (EUA), o nigeriano disputará o cinturão dos meio-médios (77 kg) contra Tyron Woodley, lutador conhecido como um dos melhores wrestlers da organização. Apesar disso, ‘The Nigerian Nightmare” garante que não só é melhor que T-Wood na modalidade conhecida como ‘luta olímpica’, como também se considera o atleta de MMA mais completo da organização.

Em conversa com jornalistas durante o media day dessa quarta-feira (27) – que contou com a presença da Ag. Fight –, Usman apontou a si mesmo como o lutador que melhor consegue conciliar as diversas modalidades de combate presentes no MMA. Deste modo, ele prevê que o seu jogo equilibrado será o principal trunfo contra Woodley, que não sabe o que é uma derrota no UFC há mais de quatro anos.

“Sei que não sou o melhor striker do mundo, que não sou o melhor grappler, nem wrestler. Mas, misturando tudo isso, atualmente, eu sou melhor do que ele (Woodley), com certeza. Então, veremos sábado à noite. (…) Isso não é uma luta de taekwondo, ou de wrestling”, explicou.

“Até mesmo no wrestling, provavelmente, eu daria uma surra nele. Mas isso é MMA. Por isso que eu escolhi esse esporte: você tem que ter a habilidade de misturar tudo, usar todas as armas que você tem para sair vitorioso. E isso eu faço melhor do que qualquer um hoje em dia”, completou.

Durante a entrevista, Kamaru recordou do último revés de Woodley, contra Rory McDonald, em junho de 2014. Na ocasião, o lutador canadense derrotou T-Wood por decisão unânime dos jurados presentes em Vancouver (CAN). E, de acordo com Usman, o algoz do atual campeão meio-médio conquistou a vitória por ter características similares às suas.

“Bem, todos os outros caras que tinham algo especificamente bom, venceram ele? Absolutamente não. Você consegue dizer algo que o Rory McDonald faz especificamente bem? Ele faz tudo muito bem, e deu uma surra nele (Woodley)”, recordou.

“Então, não tenho com o que me preocupar. Não vou virar e dizer: ‘Sou o melhor wrestler do mundo’. Não, sou honesto comigo mesmo, e acho que é assim que você deve agir para se tornar campeão”, concluiu.

Aos 31 anos, Usman está invicto no UFC, com nove vitórias. Já ao longo da carreira profissional no MMA, ‘The Nigerian Nightmare’ somou, até então, 14 triunfos e apenas uma derrota. Já Woodley, acumula um cartel de 19 vitórias, três reveses e um empate.

 

Mais em Notícias