Notícias

Confiante, campeão do Bellator crava que venceria Poatan: “Dez vezes em cada dez”

Kickboxer de destaque, com dois títulos em divisões diferentes conquistados no Glory, maior evento da modalidade no mundo, Alex ‘Poatan’ Pereira migrou para o MMA e, com relativa rapidez, se sagrou campeão peso-médio (84 kg) do UFC. Dono de uma trocação afiada e um poder de nocaute devastador, o lutador se tornou um dos mais temidos do plantel do Ultimate nos últimos tempos. Mas, ao que parece, fora da entidade liderada por Dana White há um atleta certo de que venceria o brasileiro se tivesse a oportunidade de enfrentá-lo.

Atual campeão da divisão até 84 kg do Bellator, Johnny Eblen afirmou com todas as letras, em entrevista ao ‘The MMA Hour’, que Poatan não teria chances contra ele em uma disputa de MMA. O americano, que fez sua primeira defesa de título no último sábado (4) e manteve sua invencibilidade na modalidade ao superar Anatoly Tokov, citou principalmente suas habilidades como wrestler para justificar sua crença, já que o grappling ainda é visto como o ponto fraco no jogo do ex-kickboxer.

“Eu acho que o venço. Dez vezes em cada dez (lutas), eu venço. Eu sou muita coisa para ele. Sou um duelo de estilos desastroso para ele. Ele tem um estilo que é ótimo para mim. Eu tenho ótimo cardio, posso bater duro, posso aguentar um soco, e eu misturo a trocação com o wrestling muito bem. Eu não o vejo me vencendo. Sem chance. A habilidade com a qual eu faço wrestling, você não consegue compensar isso, especialmente com o tempo que ele tem no MMA. De jeito nenhum. Ele é muito velho. Ele teria que ter começado no wrestling dez anos atrás. Então, eu acho que sou um confronto de estilos ruim para ele e acho que posso vencê-lo dez vezes em cada dez”, cravou Eblen.

Johnny Eblen, de 31 anos, venceu seus três combates no MMA amador antes de se profissionalizar em 2017 e construir, até o momento, um cartel de 13 vitórias e nenhuma derrota. O americano conquistou o título peso-médio do Bellator em junho do ano passado, com uma vitória sobre Gegard Mousasi. Sua primeira defesa de cinturão foi no último dia 4 de fevereiro, diante de Anatoly Tokov, com mais um triunfo por pontos.

Por sua vez, Alex Poatan deixou uma carreira de sucesso no kickboxing para se aventurar no MMA e, até o momento, sua decisão se mostrou acertada. Depois de vencer seus três primeiros confrontos no UFC, o brasileiro ganhou a oportunidade de disputar o cinturão até 84 kg da organização contra seu antigo rival Israel Adesanya, a quem já havia superado em duas ocasiões no kickboxing, e não decepcionou, conquistando a coroa após uma vitória por nocaute técnico.

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025