Categorias: Notícias

Confiante, Anthony Smith revela estratégia para derrotar Glover no UFC Lincoln

Anthony Smith vem de triunfo sobre Alexander Gustafsson no Ultimate – Diego Ribas

No dia 25 de abril, no UFC Lincoln, acontece uma luta que pode definir rumos na categoria peso-meio-pesado (93 kg). Isso porque Anthony Smith, número três da classificação, encara Glover Teixeira, que ocupa o nono posto. Consciente do peso deste confronto, o americano destacou a confiança que vai somar mais um triunfo e até disse como e em que round será.

Em entrevista ao site ‘MMA Junkie’, o ex-desafiante ao título da divisão revelou que não vai deixar essa vitória nas mãos dos jurados. Segundo ele, sua estratégia é frustrar Glover durante o combate para ele se exponha e, dessa maneira, possa conseguir um nocaute ou finalização.

“Acho que será no terceiro ou quarto round. Não tenho certeza se será um nocaute ou uma finalização, mas acho que, eventualmente, ele ficará frustrado e terá que começar a se expor mais. Se posso tirar vantagem disso com uma finalização ou um nocaute, não tenho certeza. Vai demorar um pouco”, disse o lutador, antes de elogiar o mental do brasileiro.

“Glover é um cara durão, ele é esperto e está ativo no MMA há muito tempo. Vai demorar um pouco para quebrar um cara assim e mentalmente, ele é difícil de quebrar. Mas acredito que vou terminar essa luta”, completou o atual número três do ranking.

Apesar de ter o foco no triunfo, Smith não deixou de exaltar a relação de amizade que possui com Glover. O americano elogiou a história do rival no esporte e relembrou situações em que encontrou com o brasileiro em momentos de lazer e ambos se trataram bem.

“Ele é um dos mocinhos desse esporte e, especialmente nos dias de hoje, acho que alguns deles são uma raça em extinção. Ele sempre foi respeitoso comigo. Ele me ajudou muito no Brasil. Sempre que nos vemos, é um abraço, um aperto de mão e um abraço. A última vez que vi Glover, tomamos uma cerveja juntos”, revelou o americano.

Anthony Smith não luta desde junho de 2019, em vitória sobre o sueco Alexander Gustafsson. O americano está com um retrospecto de quatro vitórias nas últimas cinco lutas. Já Glover Teixeira se apresentou pela última vez em setembro do ano passado, quando venceu Nikita Krylov. O brasileiro tem três vitórias consecutivas no Ultimate.

Matérias Recentes

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025