Siga-nos

Notícias

Comunicado contesta acusações contra BJ Penn: “Enganosas, dolorosas e falsas”

BJ Penn foi campeão do UFC em duas categorias de peso diferentes – Diego Ribas

O ex-campeão do UFC, BJ Penn resolveu se manifestar após ser acusado de violência doméstica pela ex-mulher, Shealen Uaiwa. Por meio de comunicado divulgado nessa quinta-feira (11), a assessoria do antigo detentor dos títulos dos pesos-leves (70 kg) e dos meio-médios (77 kg) do Ultimate denominou o processo ao qual o atleta responde como “altamente contestável”. Além disso, a nota descreveu as acusações da mãe dos filhos do lutador como “enganosas, dolorosas e falsas”.

No comunicado divulgado por meio do site ‘BJPenn.com’, a equipe do lutador também pede que os fãs e a imprensa respeitem a privacidade da família. Em outubro do ano passado, Shealen obteve uma ordem de restrição e outra de proteção – que, após efetivadas, expiram apenas em outubro de 2021 – ao denunciar abusos físicos e verbais do ex-campeão do UFC para o Tribunal do Havaí. Com isso, o veterano do MMA foi obrigado a se manter a pelo menos 30 metros de distância de Uaiwa e evitar contato com a vítima.

“BJ está em um caso altamente contestável de custódia de crianças envolvendo as suas duas filhas pequenas. Na ordem de proteção foram feitas acusações graves contra BJ. As alegações são tão enganosas, dolorosas e falsas que qualquer outro comentário feito por BJ ou sobre BJ iria causar ainda mais danos para o bem-estar de seus filhos e potencialmente inflamariam ainda mais os processos de custódia pendentes. BJ e sua família pedem que respeitem a privacidade deles neste momento tão difícil”, relatou o comunicado.

As ordens de restrição e proteção também dificultaram que BJ Penn tivesse contato com os filhos. No entanto, de acordo com o site ‘MMA Junkie’, passadas algumas semanas da imposição das medidas, foi permitido que o lutador fizesse visitas supervisionadas às crianças e que tivesse contato com sua ex-companheira com o intermédio de advogados.

Aos 40 anos, BJ Penn está escalado para enfrentar Clay Guida no UFC Rio, agendado para o dia 11 de maio. O veterano conquistou o cinturão dos meio-médios em 2004 e o dos leves em 2008 e, com isso, entrou para o seleto rol de atletas que conquistaram títulos em mais de uma categoria do Ultimate.

Mais em Notícias