Categorias: Notícias

Companheiro de treinos de McGregor aposta em retorno do irlandês ao UFC

Artem Lobov disse acreditar que McGregor vai voltar ao octógono – Diego Ribas

Após Dana White, presidente do UFC, afirmar que não acredita na aposentadoria de Conor McGregor, Artem Lobov projetou para breve o retorno do lutador falastrão ao octógono. Companheiro de treinos de longa data de ‘The Notorious’, o atleta russo ressaltou que, apesar de o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) não precisar mais de dinheiro, continuaria a competir por amor ao esporte.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Lobov recordou que o irlandês protagonizou alguns dos cards do UFC com a maior venda de pay-per-views da história da organização. Parceiro de McGregor na equipe ‘SBG Ireland’, Artem garantiu que Conor vê a prática do MMA como algo muito maior do que um ofício e, por isso, apostou em seu retorno.

“Eu acho [que Conor irá lutar novamente]. Definitivamente, acho que ele ainda vai acabar com mais alguns caras. Eu o conheço, sei que ele ama este jogo. Ele ama a luta e isso não é apenas um trabalho para ele. Este é ele. Ele é o jogo de luta. (…) Olha, eu sempre digo isso: 99% dos integrantes do UFC teriam ido embora se tivessem ganho 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 387 milhões). (…) Então eu sei que ele tem algo especial reservado para nós”, projetou.

Durante a entrevista, Lobov ainda comentou sobre um antigo anseio de McGregor: ter participação acionária no UFC. Ainda que o presidente do Ultimate já tenha descartado essa possibilidade, Artem defendeu a ideia de o irlandês ganhar uma parcela do faturamento da liga.

“A coisa toda é que isso é um negócio. Eles estão lutando por cada percentual, porque quando se trata das lutas de Conor, até 1% significa milhões, milhões e milhões. Aos meus olhos, é claro que ele merece uma porcentagem do UFC. (…) Ele é a razão pela qual a empresa foi vendida por 4 bilhões de dólares (em torno de R$ 13 bilhões no câmbio de julho de 2016), então por que ele não conseguiu um pedaço disso?”, questionou.

Lobov deixou o UFC em janeiro, após três derrotas consecutivas na organização. Agora integrante do evento de boxe sem luvas Bare Knuckle FC, o russo somou 13 vitórias, 15 reveses, um empate e uma luta sem resultado ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024