Categorias: Notícias

Companheiro de treinos de McGregor aposta em retorno do irlandês ao UFC

Artem Lobov disse acreditar que McGregor vai voltar ao octógono – Diego Ribas

Após Dana White, presidente do UFC, afirmar que não acredita na aposentadoria de Conor McGregor, Artem Lobov projetou para breve o retorno do lutador falastrão ao octógono. Companheiro de treinos de longa data de ‘The Notorious’, o atleta russo ressaltou que, apesar de o ex-campeão dos pesos-penas (66 kg) e leves (70 kg) não precisar mais de dinheiro, continuaria a competir por amor ao esporte.

Em entrevista ao programa ‘Ariel Helwani’s MMA Show’, Lobov recordou que o irlandês protagonizou alguns dos cards do UFC com a maior venda de pay-per-views da história da organização. Parceiro de McGregor na equipe ‘SBG Ireland’, Artem garantiu que Conor vê a prática do MMA como algo muito maior do que um ofício e, por isso, apostou em seu retorno.

“Eu acho [que Conor irá lutar novamente]. Definitivamente, acho que ele ainda vai acabar com mais alguns caras. Eu o conheço, sei que ele ama este jogo. Ele ama a luta e isso não é apenas um trabalho para ele. Este é ele. Ele é o jogo de luta. (…) Olha, eu sempre digo isso: 99% dos integrantes do UFC teriam ido embora se tivessem ganho 100 milhões de dólares (aproximadamente R$ 387 milhões). (…) Então eu sei que ele tem algo especial reservado para nós”, projetou.

Durante a entrevista, Lobov ainda comentou sobre um antigo anseio de McGregor: ter participação acionária no UFC. Ainda que o presidente do Ultimate já tenha descartado essa possibilidade, Artem defendeu a ideia de o irlandês ganhar uma parcela do faturamento da liga.

“A coisa toda é que isso é um negócio. Eles estão lutando por cada percentual, porque quando se trata das lutas de Conor, até 1% significa milhões, milhões e milhões. Aos meus olhos, é claro que ele merece uma porcentagem do UFC. (…) Ele é a razão pela qual a empresa foi vendida por 4 bilhões de dólares (em torno de R$ 13 bilhões no câmbio de julho de 2016), então por que ele não conseguiu um pedaço disso?”, questionou.

Lobov deixou o UFC em janeiro, após três derrotas consecutivas na organização. Agora integrante do evento de boxe sem luvas Bare Knuckle FC, o russo somou 13 vitórias, 15 reveses, um empate e uma luta sem resultado ao longo da carreira profissional como atleta de MMA.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024