Categorias: Notícias

Companheiro de time abre processo milionário contra Conor McGregor; entenda

Acostumado a estampar as manchetes por seus feitos dentro e fora do octógono, Conor McGregor está novamente em evidência e, mais uma vez, virou notícia por se envolver em uma situação polêmica. De acordo com a publicação ‘The Irish Independent’, o ex-campeão do UFC está sendo processado por seu amigo de longa data, e também lutador, Artem Lobov.

Na ação judicial, movida pelo parceiro de treinos de ‘Notorious’ na Irlanda, Lobov alega que ele foi fundamental na criação da marca de uísque do lutador do UFC, a Proper Twelve, a qual foi vendida por McGregor por cerca de 600 milhões de dólares em 2021, dos quais o irlandês teria ficado com 150 milhões de dólares.

Ainda de acordo com o processo, Artem Lobov, por ter ajudado o ex-campeão do UFC na criação da Proper Twelve, teria um acordo com McGregor que lhe garantiria 5% do valor recebido por Conor McGregor na venda de suas ações da empresa, o que deveria ter rendido um valor milionário para o russo, que agora cobra essa quantia na Justiça.

“Meu cliente é um lutador profissional aposentado com um mestrado em Finanças e Mercado Financeiro na DCU (Dublin City University). Nós entramos com um processo na Suprema Corte em nome dele para fazer cumprir um acordo com o Sr McGregor em relação à marca de uísque Proper No. 12. Meu cliente foi o criador inicial e co-fundador da ideia para lançar uma marca de uísque irlandês associada ao Sr McGregor. Como esse assunto está agora diante da corte, nós não vamos fazer mais nenhum comentário”, disse Dermot McNamara, advogado de Artem Lobov, de acordo com o site ‘Bloody Elbow’.

Depois do processo movido por Artem Lobov contra seu antigo amigo vir a público, os representantes de Conor McGregor divulgaram um breve comunicado, negando as acusações e as classificando como “incorretas”.

“Proper No. Twelve Irish Whiskey foi criada, desenvolvida, personalizada e incansavelmente promovida por Conor McGregor”, disse Karen J Kessler, representante do irlandês.

Nascido na antiga União Soviética e radicado na Irlanda, Artem Lobov foi durante anos um dos principais parceiros de treinos do ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do UFC Conor McGregor, com quem também possuía uma relação de amizade. O russo, que também teve uma passagem pelo Ultimate, se aposentou do MMA com um cartel de 13 vitórias, 15 derrotas, um empate e um ‘no contest’ (sem resultado), e nos últimos tempos foi visto competindo no boxe sem luvas, pelo Bare Knuckle FC e Mahatch FC.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024