Categorias: Notícias

Companheiro de McGregor chama desafeto do irlandês para luta de boxe sem luvas

O ex-boxeador Paulie Malignaggi foi anunciado na semana passada como a mais nova aquisição do Bare Knuckle Fighting Championship (BKFC), evento de boxe sem luvas que já havia contratado Artem Lobov, parceiro de treinos de Conor McGregor — desafeto do ex-pugilista. Sendo assim, as provocações já começaram. Depois de o americano desafiar ‘The Notorious’ a encará-lo de mãos limpas no evento — algo cuja realização é, no mínimo, muito improvável —, o russo chamou a responsabilidade para si e desafiou Malignaggi para um duelo.

A rivalidade entre Paulie e Conor tem origem na preparação para a luta do irlandês contra Floyd Mayweather. Malignaggi participou dos treinamentos de McGregor e foi parceiro de sparring do ex-campeão do UFC, mas se irritou com a divulgação de uma foto em que aparecia no chão, após um knockdown aplicado pelo lutador de MMA. Desde então, o americano tenta chamar a atenção de ‘The Notorious’ sem muito sucesso. Lobov deu a sua versão do porquê de isso acontecer.

“Claro, desafiar Conor vai gerar muito mais atenção da mídia do que me desafiar. Então ele fez isso. Mas, sejamos francos: Conor enfrentou Mayweather em uma luta de boxe; onde está Mayweather e onde está Paulie Malignaggi? Malignaggi não está no nível de Conor. Então, me desculpe por isso, Paulie, mas estou ansioso para encontrá-lo no ringue e para quebrar seu maxilar”, falou, em entrevista ao site da emissora russa ‘RT’.

Artem ainda questionou a qualidade dos atletas enfrentados por Malignaggi em grande parte de sua carreira no pugilismo. Segundo o russo — que tem, no MMA, o nada brilhante cartel de 13 vitórias, 15 derrotas, um empate e um ‘no contest’ —, Paulie construiu sua história no boxe lutando contra adversários de baixo nível.

“Quem são aqueles 20 primeiros caras que ele venceu? Quem são aqueles caras? É a típica mentalidade de boxe: cartel fabricado. Eles te colocam para enfrentar caras que jamais conseguirão vencer, que sequer estão tentando vencer. Então, aquelas não são lutas reais. O cartel real dele é de cinco vitórias e oito derrotas”, alfinetou.

Malignaggi sofreu a primeira derrota na sua 22ª luta de boxe, contra o astro Miguel Cotto. Depois do combate, conquistou mais 15 vitórias e sete reveses, até se aposentar em março de 2017. Ele ainda não tem data para estrear no BKFC. Lobov, por sua vez, mede forças contra o ex-UFC Jason Knight no dia 20 de abril, pelo evento de boxe sem luvas.

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024