Categorias: Notícias

Comissão de Nevada prega cautela sobre liberação de eventos do UFC em Las Vegas

O Ultimate espera retomar suas atividades em maio deste ano – Leandro Bernardes

Dana White parece que não vai ter vida fácil para tirar do papel o próximo evento do UFC. Apesar do mandatário revelar que pretende realizar um evento do Ultimate em maio, local mais provável que seja no UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética do Estado de Nevada promete não dar vida fácil ao cartola para a liberação de eventos no estado com tanta facilidade. Isso tudo porque a entidade segue atenta à pandemia de coronavírus e não está disposta a afrouxar na prevenção da propagação da doença.

Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o diretor executivo da entidade, Bob Bennett, adiantou que primeiramente a entidade vai se cercar e escutar todos os especialistas que estão trabalhando no controle da pandemia para depois começar a negociar para liberar o estado para receber algum evento esportivo. O dirigente revelou que a prioridade é manter todos em segurança e, caso não tenha essa certeza, não teria o porquê a liberação.

“A Comissão Atlética de Nevada vai ouvir os médicos, os cientistas e todos os especialistas antes de tomar qualquer decisão (sobre quando permitir lutas no estado). Uma das coisas que sempre digo é que tudo o que fazemos é para manter a saúde e a segurança dos lutadores. Isso ainda é verdade, mas agora tenho que estender isso para falar sobre a saúde e a segurança de minha equipe, da equipe de produção, dos oficiais, de nossos árbitros e juízes e de qualquer pessoa que precisaria estar envolvida em um evento. Quando recebemos essa palavra, nosso presidente, Anthony Marnell, e os comissários decidirão quando é apropriado avançarmos (regulando os eventos esportivos de combate)”, disse o diretor executivo.

O estado de Nevada ainda está em quarentena e vai se manter até o dia 30 de abril. Por isso, Dana White segue na esperança das leis ficarem mais amenas e, dessa maneira, poder sediar algum evento em maio. Porém, Bennett é cauteloso e ainda espera uma uma posição oficial dos políticos para saber quais serão os próximos passos a dar.

“A ordem do governador se estende até o final do mês, portanto, quando chegarmos a esse ponto, veremos qual é a situação e o que podemos fazer com a execução de alguns eventos. Mas ainda não estamos no ponto em que podemos realmente tomar uma decisão ou qualquer tipo de anúncio ainda”, completou o dirigente.

Matérias Recentes

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024

Khalil Rountree Jr relembra que “ficou cego” após receber golpe de Alex Poatan no UFC 307

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, Alex Pereira e Khalil Rountree…

22/11/2024

Algoz de Alex Poatan é suspenso após falhar em exame antidoping mesmo sem lutar no Contender; entenda

Conhecido por dar para Alex 'Poatan' sua primeira derrota no MMA, Quemuel Ottoni não vai…

22/11/2024

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024