Categorias: Notícias

Comissão de Nevada prega cautela sobre liberação de eventos do UFC em Las Vegas

O Ultimate espera retomar suas atividades em maio deste ano – Leandro Bernardes

Dana White parece que não vai ter vida fácil para tirar do papel o próximo evento do UFC. Apesar do mandatário revelar que pretende realizar um evento do Ultimate em maio, local mais provável que seja no UFC Apex, localizado em Las Vegas (EUA), a Comissão Atlética do Estado de Nevada promete não dar vida fácil ao cartola para a liberação de eventos no estado com tanta facilidade. Isso tudo porque a entidade segue atenta à pandemia de coronavírus e não está disposta a afrouxar na prevenção da propagação da doença.

Em entrevista ao ‘Yahoo Sports’, o diretor executivo da entidade, Bob Bennett, adiantou que primeiramente a entidade vai se cercar e escutar todos os especialistas que estão trabalhando no controle da pandemia para depois começar a negociar para liberar o estado para receber algum evento esportivo. O dirigente revelou que a prioridade é manter todos em segurança e, caso não tenha essa certeza, não teria o porquê a liberação.

“A Comissão Atlética de Nevada vai ouvir os médicos, os cientistas e todos os especialistas antes de tomar qualquer decisão (sobre quando permitir lutas no estado). Uma das coisas que sempre digo é que tudo o que fazemos é para manter a saúde e a segurança dos lutadores. Isso ainda é verdade, mas agora tenho que estender isso para falar sobre a saúde e a segurança de minha equipe, da equipe de produção, dos oficiais, de nossos árbitros e juízes e de qualquer pessoa que precisaria estar envolvida em um evento. Quando recebemos essa palavra, nosso presidente, Anthony Marnell, e os comissários decidirão quando é apropriado avançarmos (regulando os eventos esportivos de combate)”, disse o diretor executivo.

O estado de Nevada ainda está em quarentena e vai se manter até o dia 30 de abril. Por isso, Dana White segue na esperança das leis ficarem mais amenas e, dessa maneira, poder sediar algum evento em maio. Porém, Bennett é cauteloso e ainda espera uma uma posição oficial dos políticos para saber quais serão os próximos passos a dar.

“A ordem do governador se estende até o final do mês, portanto, quando chegarmos a esse ponto, veremos qual é a situação e o que podemos fazer com a execução de alguns eventos. Mas ainda não estamos no ponto em que podemos realmente tomar uma decisão ou qualquer tipo de anúncio ainda”, completou o dirigente.

Matérias Recentes

Edson Barboza faz campanha por luta pelo cinturão BMF contra Max Holloway

Crítico do denominado ‘trash talk’, Edson Barboza evita alfinetar ou provocar adversários para conseguir lutas…

16/05/2024

Casamento secreto no UFC! Luana Pinheiro revela união com Matheus Nicolau

No início desta temporada, Luana Pinheiro viveu um importante momento de sua vida pessoal, revelado…

16/05/2024

Evento estelar! Dana anuncia lutas dos campeões Aspinall e Edwards no UFC Manchester

Nesta quinta-feira (16), Dana White acabou com o mistério e, através das redes sociais (veja…

16/05/2024

Empolgado com vitória, Moicano detona estrela do boxe e reforça desafio a Pimblett

Renato 'Moicano' vive grande fase na carreira e aproveita as oportunidades que surgem. Na última…

16/05/2024

Strickland acusa Borrachinha de não assinar contrato de luta e ataca: “Achei que seria homem”

Um dos lutadores mais polêmicos da atualidade, Sean Strickland constantemente se mostra disposto a causar…

16/05/2024

Moicano aprova estreia vitoriosa em evento de grappling do UFC: “Pode virar minha casa”

Às vésperas de competir no UFC Fight Pass Invitational 7, na última quarta-feira (15), em…

16/05/2024