Notícias

Comissão Atlética retém parte da bolsa de Mayra Sheetara após infração no UFC 303; entenda

Mayra Bueno não foi feliz ao competir no UFC 303, evento realizado em junho, em Las Vegas (EUA). Na ocasião, a brasileira perdeu por nocaute para Macy Chiasson. Já na última terça-feira (30), a Comissão Atlética de Nevada aplicou uma punição à atleta, retendo 2.500 dólares (cerca de R$ 14 mil) de sua bolsa, por conta de uma infração cometida ainda no octógono.

Na ocasião, Mayra, por baixo da rival, recebeu uma cotovelada no rosto, que lhe rendeu um corte profundo no supercílio. Imediatamente, o árbitro interrompeu a luta para o médico avaliar a gravidade do quadro da atleta e, após conversar com o mesmo, a encerrou. Chateada pela interferência do profissional e por perder o segundo duelo seguido, a brasileira pulou a grade do octógono para reclamar com Dana White.

Como ‘Sheetara’ descumpriu uma instrução passada pelo árbitro e oficiais da Comissão Atlética antes de competir, acabou punida pela infração. Vale pontuar que pular a grade do octógono é uma das atitudes de um lutador que a entidade não permite. Sendo assim, a resolução do caso da brasileira deve acontecer em uma audiência programada para o dia 27 de agosto. Até lá, parte da bolsa da atleta segue retida.

Registro de ‘Sheetara’ no MMA

Mayra Bueno, de 32 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2015 e estreou no UFC em 2018. Atualmente, a brasileira é a sexta colocada no ranking do peso-galo (61 kg) da companhia. No esporte, ‘Sheetara’ construiu um cartel composto por dez vitórias, quatro derrotas e um empate.

Matérias Recentes

Jiri Prochazka anuncia nascimento de sua primeira filha e manda recado para “hienas”

No último dia 11 de abril, Jiri Prochazka falhou na missão de recuperar o cinturão…

19/04/2026

Conor McGregor aumenta rumor de retorno ao UFC com post sugestivo: “Estou voltando”

Conor McGregor é, isoladamente e com folga, o atleta do UFC mais testado na atual…

19/04/2026

Barba, cabelo e bigode! Márcio Ticotô leva bônus de R$ 500 mil no UFC Canadá

Depois de estrear com o pé direito, com um nocaute brutal aplicado sobre Dennis Buzukja…

19/04/2026

UFC Canadá: Gilbert Durinho é nocauteado por Mike Malott e anuncia aposentadoria

A carreira de um dos grandes nomes do MMA brasileiro nos últimos anos chegou ao…

19/04/2026

UFC Canadá: Karine Killer é superada por lutadora da casa e perde a segunda seguida

Neste sábado (18), pelo card principal do UFC Canadá, Karine 'Killer' Silva foi superada pela…

18/04/2026

UFC Canadá: Thiago Moisés começa bem, mas cai de produção e perde para americano

Vindo de derrota por nocaute na sua última luta, em maio do ano passado, Thiago…

18/04/2026