Categorias: Notícias

Comissão Atlética nega recurso e mantém derrota de Cat Zingano no UFC

Cat Zingano perdeu quatro dos seus últimos cinco duelos no UFC – Diego Ribas

Cat Zingano tentou anular o resultado do seu último desafio no UFC, mas a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC) confirmou a vitória de Megan Anderson no evento do último dia 29 de dezembro, em Inglewood (EUA). Na ocasião, logo no início do primeiro round, a adversária de ‘Alpha’ lhe aplicou um chute alto que, apesar de pegar de raspão no rosto, cortou a sua pálpebra, o que lhe impossibilitou de seguir na luta. Por se tratar de um fato inusitado, a americana tentou reverter a derrota para um ‘no contest’, mas não obteve êxito.

De acordo com o site ‘MMA Fighting’, Andy Foster, diretor executivo da CSAC, confirmou que o resultado da luta foi realmente a vitória de Megan por nocaute técnico. Deste modo, Zingano teve oficializada a sua quarta derrota nos últimos cinco desafios no Ultimate. No entanto, apesar do retrospecto negativo, o ineditismo do fato poderá abrir brechas para que o Ultimate conceda uma revanche imediata para Cat, que quase não foi capaz de colocar seu jogo em prática.

Aos 36 anos, Cat começou sua jornada no UFC em 2013, mas, desde então, somou apenas três vitórias em sete confrontos, apesar de já ter derrotado atletas de destaque na organização. Na sua luta de estreia no Ultimate, Zingano bateu a ex-campeã dos pesos-galos (61 kg), Miesha Tate. No ano seguinte, ela superou a atual dona dos cinturões dos galos e dos penas (66 kg), Amanda Nunes. Ao longo da carreira profissional no MMA, a americana somou dez triunfos e quatro reveses.

Já Megan Anderson, de 29 anos, acumula uma sequência de nove resultados positivos e três negativos desde que se tornou atleta profissional de MMA. A australiana teve uma sequência de quatro vitórias no Invicta FC antes de ser superada por Holly Holm em sua primeira luta pelo Ultimate, em junho de 2018. Apesar disso, conseguiu voltar a triunfar após a CSAC confirmar sua vitória sobre Zingano.

Matérias Recentes

Eduarda Ronda abre o jogo sobre saúde mental: “Diagnóstico de transtorno bipolar”

Logo após ser derrotada por Wang Cong no UFC Vegas 113, no último dia 7…

19/02/2026

Jean Silva detalha chaves do sucesso de Alex Poatan no UFC; assista

Jean Silva chamou atenção ao publicar um vídeo em seu perfil oficial no 'Instagram' nesta…

19/02/2026

Ronda Rousey provoca UFC e sugere disputa entre Netflix e Paramount+

O aguardado retorno de Ronda Rousey ao MMA ganhou um novo capítulo fora do octógono.…

18/02/2026

Makhachev descarta superluta contra Topuria na Casa Branca: “UFC não está interessado”

Ao que tudo indica, a especulada superluta entre os astros do UFC Islam Makhachev e…

18/02/2026

Ultimate anuncia ‘pacotão brasileiro’ para card do UFC Vegas 115; confira

O evento do UFC no dia 4 de abril será sediado em Las Vegas (EUA),…

18/02/2026

Futuro definido? Alex Poatan revela avanço em negociações para próxima luta no UFC

O futuro de Alex Pereira no UFC pode estar próximo de ganhar novos contornos. Atual…

18/02/2026