Siga-nos
Louis Grasse

Bellator

Comentaristas do Bellator ‘vetam’ possível negociação com Yoel Romero; entenda

A vida de atletas veteranos no MMA não está nada fácil. Recentemente, Anderson Silva, ex-campeão do peso-médio (84 kg) do UFC, encerrou sua trajetória na organização e, em seguida, teve que lidar com o ‘não antecipado’ dos presidentes do Bellator, PFL, ONE Championship e, até mesmo, do ‘Bare Knuckle’. Desta vez, é Yoel Romero quem padece. O anúncio da saída de outro ícone dos médios do UFC, que aconteceu na última sexta-feira (4), causou surpresa na comunidade do esporte e as opiniões sobre o futuro do cubano nos ringues divergem. Enquanto muitos fãs defendem o ‘Soldado de Deus’, outros, como é o caso de Josh Thomson e John McCarthy, não estranharam a decisão de Dana White.

Em seu próprio podcast ‘Weighing In’, o ex-lutador e o ex-árbitro, que atuam como comentaristas do Bellator, analisaram o que tornou possível o corte de Romero e concluíram que sua idade avançada (43 anos) foi o principal fator. Thomson ressaltou que o cubano costuma ser bem pago e fez questão de lembrar do quesito idade para não contratá-lo. McCarthy adotou um tom mais leve em seu discurso e elogiou o porte físico diferenciado de Romero, mas também diria ‘não’ a sua contratação, caso tivesse que opinar a respeito.

“É realmente algo sobre idade. Romero tem 43 anos e o UFC sabe que ele não será campeão. O UFC não quer entrar no mercado de lutadores mais velhos. Digamos que ‘Izzy’ saia. Ele não vai lutar por um título novamente. Dana disse que aquela foi, praticamente, sua última chance. Não há razão para você lutar novamente pelo cinturão. Você tem 43 anos, então não faz sentido. O UFC, provavelmente, está pagando a Romero um bom dinheiro, porque ele é bom. Acho que estava em 4º lugar no ranking quando o liberou. Espero que o Bellator não o contrate”, sentenciou Thomson.

“Biologicamente, Romero tem 43 anos, mas pode ser mais velho do que isso. Romero pode ter 43 anos, mas você olha para ele, para o corpo dele e parece que tem 32 anos. Ele é feito de um material diferente de 99,9% de nós. O que me diz para não contratá-lo são os 43 anos. O que me diz para assinar com ele é que, mesmo com 43 anos ou mais, fisicamente, é um monstro e pode vencer qualquer um, em qualquer dia. Sempre gosto de assistir suas lutas. Há momentos em que fico impressionado com seu desempenho e há momentos em que estou decepcionado. A contra ‘Izzy’ (Adesanya) foi horrível. Não ficarei defendendo Romero, mas ele é um cara para quem você olha e pensa, ‘Eu poderia realmente vê-lo contra Gegard (Mousasi)’. Essa é uma luta divertida de assistir, mas por ter 43 anos, no geral, eu diria não”, finalizou McCarthy.

Yoel Romero se despediu do UFC tendo realizado 13 lutas pela companhia. Nela, o cubano lutou pelo cinturão dos médios quatro vezes, mas nunca o conquistou. O ‘Soldado de Deus’ foi derrotado em duas guerras contra Robert Whittaker e por Israel Adesanya, em combate que não agradou os fãs, muito menos Dana White. Na outra oportunidade, nocauteou Luke Rockhold, mas, como não bateu o peso da divisão, o cinturão só valeu para o norte-americano.

Jornalista formado, especializado em MMA. Também acompanho boxe, boxe sem luvas, boxe de celebridades e WWE.

Mais em Bellator