Notícias

Comentarista faz alerta para lutadores de elite fora do UFC: “Ninguém está olhando”

Para os fãs de MMA, não é apenas o UFC que abriga grandes lutadores e a compra do Bellator pela PFL, oficializada em novembro, reforça tal ideia. Comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan também admite que as demais companhias do esporte possuem atletas de alto nível, porém faz um alerta a tais profissionais.

Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o veterano aponta que os principais destaques da PFL, do Bellator e das demais organizações de MMA estão perdendo tempo precioso de carreira fora do UFC. Tudo porque, segundo Rogan, a companhia liderada por Dana White é incomparável nos quesitos estrutura e promoção de lutas e atletas. Sendo assim, o comentarista indica que os lutadores de alto nível de tais empresas só vão passar a ter a sonhada popularidade e o respeito que merecem, caso migrem para o Ultimate no futuro.

“Sem desrespeito às outras organizações, há lutadores muito bons, mas muitas vezes sinto que eles estão desperdiçando suas carreiras. Vejo esses lutadores de elite lutando no Bellator e na PFL e penso, ‘Pessoal, ninguém está assistindo’. Não quero desrespeitar, mas existe uma realidade. Se você não está na NFL, você está realmente jogando futebol americano? É assim que as coisas são. Se você é o campeão do UFC, você é o cara. Se você é o campeão do Bellator, eu respeito, amo esses caras. Se você é campeão do UFC, a promoção é incomparável. Não há nada igual. Todos sabem quem você é quando é campeão do UFC”, declarou o comentarista.

Campeões da PFL e do Bellator

Na PFL, o principal lutador é Francis Ngannou. Já os campeões da companhia são Jesus Pinedo e Larissa Pacheco (peso-pena), Olivier Aubin-Mercier (peso-leve), Magomed Magomedkerimov (meio-médio), Impa Kasanganay (meio-pesado) e Renan ‘Problema’ (peso-pesado). No Bellator, os campeões são Liz Carmouche (peso-mosca), Patchy Mix (peso-galo), Cris ‘Cyborg’ e Patrício ‘Pitbull’ (peso-pena), Usman Nurmagomedov (peso-leve), Jason Jackson (meio-médio), Johnny Eblen (peso-médio), Vadim Nemkov (meio-pesado) e Ryan Bader (peso-pesado).

Matérias Recentes

Joshua Van minimiza diferença de experiência para Alexandre Pantoja antes do UFC 323

O ‘co-main event’ do UFC 323 deste sábado (6) tem sido encarado por fãs e…

05/12/2025

Rixa aleatória! Alex Poatan e Vinícius Lok Dog discutem nas redes sociais; entenda

Nos últimos dias, os fãs de MMA puderam acompanhar uma das discussões virtuais mais inesperadas…

05/12/2025

Alexandre Pantoja revela foco em estabelecer novo recorde no UFC

A coletiva de imprensa do UFC 323, realizada nesta quinta-feira (4) em Las Vegas (EUA),…

04/12/2025

Mais relevante? Paulo Borrachinha compara seu valor no UFC com o de Caio Borralho

Cada vez mais, o UFC se torna uma junção de mérito esportivo e capacidade de…

04/12/2025

Com troféu “A Força do Legado”, Spaten homenageia Flávio Canto no GQ Men of The Year

A Spaten, marca de cerveja premium, que desde 2024 atua ativamente no fomento das artes…

04/12/2025

Campeão limpo! Pantoja ganha jaqueta do UFC após passar ileso em 50 testes antidoping

A poucos dias de sua possível quinta defesa de título dos pesos-moscas (57 kg), Alexandre…

04/12/2025