Notícias

Comentarista faz alerta para lutadores de elite fora do UFC: “Ninguém está olhando”

Para os fãs de MMA, não é apenas o UFC que abriga grandes lutadores e a compra do Bellator pela PFL, oficializada em novembro, reforça tal ideia. Comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan também admite que as demais companhias do esporte possuem atletas de alto nível, porém faz um alerta a tais profissionais.

Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o veterano aponta que os principais destaques da PFL, do Bellator e das demais organizações de MMA estão perdendo tempo precioso de carreira fora do UFC. Tudo porque, segundo Rogan, a companhia liderada por Dana White é incomparável nos quesitos estrutura e promoção de lutas e atletas. Sendo assim, o comentarista indica que os lutadores de alto nível de tais empresas só vão passar a ter a sonhada popularidade e o respeito que merecem, caso migrem para o Ultimate no futuro.

“Sem desrespeito às outras organizações, há lutadores muito bons, mas muitas vezes sinto que eles estão desperdiçando suas carreiras. Vejo esses lutadores de elite lutando no Bellator e na PFL e penso, ‘Pessoal, ninguém está assistindo’. Não quero desrespeitar, mas existe uma realidade. Se você não está na NFL, você está realmente jogando futebol americano? É assim que as coisas são. Se você é o campeão do UFC, você é o cara. Se você é o campeão do Bellator, eu respeito, amo esses caras. Se você é campeão do UFC, a promoção é incomparável. Não há nada igual. Todos sabem quem você é quando é campeão do UFC”, declarou o comentarista.

Campeões da PFL e do Bellator

Na PFL, o principal lutador é Francis Ngannou. Já os campeões da companhia são Jesus Pinedo e Larissa Pacheco (peso-pena), Olivier Aubin-Mercier (peso-leve), Magomed Magomedkerimov (meio-médio), Impa Kasanganay (meio-pesado) e Renan ‘Problema’ (peso-pesado). No Bellator, os campeões são Liz Carmouche (peso-mosca), Patchy Mix (peso-galo), Cris ‘Cyborg’ e Patrício ‘Pitbull’ (peso-pena), Usman Nurmagomedov (peso-leve), Jason Jackson (meio-médio), Johnny Eblen (peso-médio), Vadim Nemkov (meio-pesado) e Ryan Bader (peso-pesado).

Matérias Recentes

Brandon Royval isenta Nate Diaz de culpa por início de confusão no UFC 310

Às vésperas do UFC 310, realizado no dia 7 de dezembro, a organização presidida por…

22/12/2024

Ex-campeão do UFC aposta em vitória de Chimaev sobre Poatan em possível luta

O rumor envolvendo uma possível disputa entre Alex Poatan e Khamzat Chimaev no UFC movimentou…

22/12/2024

Tyson Fury critica experimento com Inteligência Artificial no boxe: “F***-se os computadores”

A aguardada revanche entre Oleksandr Usyk e Tyson Fury, realizada no último sábado (21), na…

22/12/2024

Sem rival, Caio Borralho sugere subir para encarar top 15 dos meio-pesados do UFC

Vindo de sete vitórias seguidas no UFC, Caio Borralho deu um salto no ranking dos…

22/12/2024

Campeão do UFC, Alex Poatan faz mistério após reunião em Las Vegas

Quando tudo parecia caminhar para que a próxima defesa de título de Alex Pereira no…

22/12/2024

Oleksandr Usyk derrota Tyson Fury novamente, mantém títulos mundiais e amplia invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no boxe profissional para Oleksandr Usyk em maio deste ano,…

21/12/2024