Notícias

Comentarista faz alerta para lutadores de elite fora do UFC: “Ninguém está olhando”

Para os fãs de MMA, não é apenas o UFC que abriga grandes lutadores e a compra do Bellator pela PFL, oficializada em novembro, reforça tal ideia. Comentarista oficial do Ultimate, Joe Rogan também admite que as demais companhias do esporte possuem atletas de alto nível, porém faz um alerta a tais profissionais.

Em seu podcast ‘The Joe Rogan Experience’, o veterano aponta que os principais destaques da PFL, do Bellator e das demais organizações de MMA estão perdendo tempo precioso de carreira fora do UFC. Tudo porque, segundo Rogan, a companhia liderada por Dana White é incomparável nos quesitos estrutura e promoção de lutas e atletas. Sendo assim, o comentarista indica que os lutadores de alto nível de tais empresas só vão passar a ter a sonhada popularidade e o respeito que merecem, caso migrem para o Ultimate no futuro.

“Sem desrespeito às outras organizações, há lutadores muito bons, mas muitas vezes sinto que eles estão desperdiçando suas carreiras. Vejo esses lutadores de elite lutando no Bellator e na PFL e penso, ‘Pessoal, ninguém está assistindo’. Não quero desrespeitar, mas existe uma realidade. Se você não está na NFL, você está realmente jogando futebol americano? É assim que as coisas são. Se você é o campeão do UFC, você é o cara. Se você é o campeão do Bellator, eu respeito, amo esses caras. Se você é campeão do UFC, a promoção é incomparável. Não há nada igual. Todos sabem quem você é quando é campeão do UFC”, declarou o comentarista.

Campeões da PFL e do Bellator

Na PFL, o principal lutador é Francis Ngannou. Já os campeões da companhia são Jesus Pinedo e Larissa Pacheco (peso-pena), Olivier Aubin-Mercier (peso-leve), Magomed Magomedkerimov (meio-médio), Impa Kasanganay (meio-pesado) e Renan ‘Problema’ (peso-pesado). No Bellator, os campeões são Liz Carmouche (peso-mosca), Patchy Mix (peso-galo), Cris ‘Cyborg’ e Patrício ‘Pitbull’ (peso-pena), Usman Nurmagomedov (peso-leve), Jason Jackson (meio-médio), Johnny Eblen (peso-médio), Vadim Nemkov (meio-pesado) e Ryan Bader (peso-pesado).

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024