A expectativa para a luta entre Gilbert ‘Durinho’ e Khamzat Chimaev tem mexido com as opiniões no mundo das lutas. O ‘hype’ do atleta russo é um dos destaques do card deste sábado (9) e, por isso, ele dispara como favorito nas casas de apostas para o UFC 273, na Flórida (EUA) – apesar desta ser apenas a sua quinta luta na organização.
No entanto, apesar do clima de otimismo em relação ao desempenho de Chimaev, Joe Rogan, comentarista oficial do Ultimate, alertou o promissor atleta. Em declaração no seu podcast ‘Joe Rogan Experience’, o comediante fez questão de exaltar o histórico do brasileiro para ressaltar que esse será o primeiro grande teste de Chimaev no octógono.
“(Chimaev) Ele é tão bom que é assustador. Ele é o futuro. Mas ele agora vai enfrentar Gilbert Burns e é um grande pulo em competição para Khamzat. Se Khamzat derrotar Gilbert ele é de verdade. Mas vamos ver agora, porque a competição que teve agora nem chega perto do nível de Gilbert Burns. Gilbert Burns é elite. Ele é fantástico na trocação e é tão bom no chão quanto qualquer um. Jiu-jitsu de alto nível. Ele é um competidor feroz e um lutador de classe mundial. Então essa é a grande luta”, afirmou.
No UFC desde 2014, Gilbert ‘Durinho’ venceu 13 de seus 17 confrontos até aqui e já chegou a disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg), em fevereiro de 2021, sendo derrotado pelo nigeriano Kamaru Usman. Por outro lado, Khamzat Chimaev deu seus primeiros passos na companhia em 2020 e ainda está invicto após quatro compromissos, sendo duas vitórias por nocaute e duas por finalização.