Categorias: Notícias

Comentarista do UFC nega supostos comentários tendenciosos em luta de ‘Cyborg’

Dana White já liberou a curitibana para negociar com outras organizações – Rigel Salazar

A relação de Cris ‘Cyborg’ com o Ultimate vai de mal a pior. No mais recente dos imbróglios, a ex-campeã peso-pena (66 kg) acusou Joe Rogan, comentarista da organização, de supostamente escolher um lado ao comentar sua luta contra Felicia Spencer, realizada no UFC 240. Na visão da brasileira, ela dominou o confronto completamente e o funcionário da liga deu a entender que o duelo teria sido bem mais equilibrado do que realmente foi.

Dias após a declaração de Cris, outro membro da equipe de comentaristas do UFC resolveu se pronunciar sobre o caso. Através de suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Jon Anik negou que houve qualquer tipo de manipulação na narração e nos comentários da luta que pudesse desfavorecer Cyborg. O funcionário ainda aproveitou para explicar o motivo pelo qual Spencer foi tão exaltada durante a luta.

“Eu ouvi as críticas feitas sobre os comentários na luta da Cyborg com a Felicia Spencer, e senti a necessidade de opinar publicamente sobre, uma vez que consideramos todo feedback de forma séria. Deste modo, vou respeitosamente discordar daqueles que sugerem que houve algum viés ou falta de objetividade. Nós, repetidamente, demos crédito para a Cyborg pela sua performance em pé. Eu até opinei que ela merecia um 10-8 no terceiro round. Dito isso, grande parte da narrativa da luta foi para a Spencer. É claro que ela perdeu os três rounds, mas ela merece o crédito por sua habilidade de absorção e também por continuar pressionando em sua oitava luta como profissional apenas – já enfrentando uma lenda como a Cyborg. Muitas lutadoras teriam sucumbido à pressão da Cyborg, mas ela não”, esclareceu Anik, antes de citar a boa relação que possui com a brasileira.

“Mas a noção de que existe algum tipo de iniciativa da companhia para beneficiar um atleta em detrimento de outra é falsa e absurda. Já fiz mais de 140 eventos pelo UFC. E em nenhuma oportunidade recebi algum tipo de direcionamento dessa natureza. Pessoalmente sempre tive um ótimo relacionamento com a Cyborg, e espero que a Cris leia isso e entenda que está sendo dito com 100% de veracidade. Espero que ela renove com o UFC e faça a revanche com a Amanda Nunes”, completou o comentarista do UFC.

Desde que sofreu as críticas de Cyborg, Joe Rogan ainda não se manifestou sobre o caso. Ele e Dana White têm sido os principais alvos da ex-campeã brasileira desde que a relação da atleta com o Ultimate piorou de vez.

 

 

Matérias Recentes

Treinador coloca Chimaev no mesmo patamar que Khabib e Makhachev

Desde sua estreia no UFC, Khamzat Chimaev desponta como uma das grandes apostas de futura…

05/11/2024

Brandon Moreno abre as portas para nova luta antes de title shot no UFC

Depois de sofrer duas derrotas consecutivas e tirar um breve período sabático, Brandon Moreno voltou…

05/11/2024

Poatan revela que machucou as mãos ao golpear Khalil durante o UFC 307: “Dói até hoje”

No início de outubro, na luta principal do UFC 307, em Utah (EUA), Alex Pereira…

05/11/2024

Marcus Buchecha deixa futuro em aberto às vésperas de última luta do contrato com o ONE

Multicampeão mundial de jiu-jitsu e um dos maiores competidores que os tatames já viram, Marcus…

04/11/2024

Israel Adesanya defende Alex Poatan de provocação de fã

Pelo visto, o clima hostil envolvendo Alex Pereira e Israel Adesanya ficou no passado. A…

04/11/2024

Ex-campeão do UFC projeta luta de boxe “muito equilibrada” entre Mike Tyson e Jake Paul

Daqui a pouco mais de uma semana, Mike Tyson e Jake Paul medirão forças no…

04/11/2024