Notícias

Comentarista do UFC elege Jon Jones como o melhor da história do MMA

Jon Jones não compete oficialmente há mais de dois anos, mas seu legado no MMA faz com que seu nome permaneça sempre em alta no mundo das lutas. Nesta semana, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate foi elogiado por Joe Rogan. Em seu podcast, ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC elegeu ‘Bones’ como o melhor lutador de todos os tempos.

Para fundamentar sua opinião, Joe exaltou a inteligência do atleta americano dentro dos octógonos. Apesar dos elogios, o comentarista também relembrou as polêmicas que Jones protagonizou fora dos cages – como os imbróglios com a polícia e a suspensão recebida pela USADA, após teste positivo de doping.

“O maior QI de luta da história, pau a pau com o ‘Mighty Mouse’. Ele é selvagem. Tive uma conversa com o Jon depois de toda aquela polêmica. Liguei para ele e disse: ‘Escute, cara. Você é selvagem e esse é o tipo de lutador que se torna o melhor de todos os tempos. Você não consegue se tornar o maior da história sendo uma pessoa normal. Falei para ele: ‘Esse é você’. Sei que você cometeu erros, fez coisas estúpidas, mas continua sendo o maior de todos os tempos, e você pode mostrar ao mundo isso. Se recupere disso e mostre ao mundo”, opinou o comentarista.

Unânime entre os meio-pesados, Jon Jones, ao que tudo indica, fará sua aguardada estreia nos pesos-pesados em seu próximo compromisso no UFC. A expectativa é de que o americano lute pelo cinturão ou encare um adversário já ranqueado entre os melhores da categoria até 120 kg.

“Demorou muito tempo (para migrar para os pesados), mas agora ele está pesando 114 kg, sólido como uma rocha. Gigante, costas largas. Jones está com 35 anos, o que significa o auge para muitas pessoas”, disse Rogan.

Em sua trajetória como profissional de MMA, Jones soma 26 vitórias, um revés e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O único resultado negativo do atleta da ‘Jackson-Wink MMA’ foi por desclassificação, em confronto diante de Matt Hamill , que vinha sendo dominado por Bones.

Matérias Recentes

À la Poatan, Deiveson pode se aproximar de bicampeonato com vitória no UFC China

Neste sábado (23), Deiveson Figueiredo faz a luta principal do UFC China em um duelo…

22/11/2024

Saiba como assistir o UFC China, evento com Deiveson Figueiredo na luta principal

Deiveson Figueiredo terá mais um compromisso de extrema importância na carreira. Neste sábado (23), o…

22/11/2024

Sensação do UFC, Carlos Prates abre o jogo sobre infância turbulenta: “Perdi amigos para o crime”

Em menos de um ano e com somente quatro lutas disputadas na organização, Carlos Prates…

22/11/2024

Conor McGregor promete apelar contra condenação em caso de agressão sexual

Sem lutar desde 2021, Conor McGregor foi derrotado, mesmo fora do octógono. Nesta sexta-feira (22),…

22/11/2024

Conor McGregor é declarado culpado em caso de agressão sexual na Irlanda

Acusado de abuso sexual em um processo civil que já durava mais de duas semanas…

22/11/2024

UFC 309: Jon Jones comemora protagonismo na 4ª maior bilheteria da história do Ultimate

Lenda do MMA, Jon Jones tem motivos de sobra para comemorar. No último sábado (16),…

22/11/2024