Notícias

Comentarista do UFC elege Jon Jones como o melhor da história do MMA

Jon Jones não compete oficialmente há mais de dois anos, mas seu legado no MMA faz com que seu nome permaneça sempre em alta no mundo das lutas. Nesta semana, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate foi elogiado por Joe Rogan. Em seu podcast, ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC elegeu ‘Bones’ como o melhor lutador de todos os tempos.

Para fundamentar sua opinião, Joe exaltou a inteligência do atleta americano dentro dos octógonos. Apesar dos elogios, o comentarista também relembrou as polêmicas que Jones protagonizou fora dos cages – como os imbróglios com a polícia e a suspensão recebida pela USADA, após teste positivo de doping.

“O maior QI de luta da história, pau a pau com o ‘Mighty Mouse’. Ele é selvagem. Tive uma conversa com o Jon depois de toda aquela polêmica. Liguei para ele e disse: ‘Escute, cara. Você é selvagem e esse é o tipo de lutador que se torna o melhor de todos os tempos. Você não consegue se tornar o maior da história sendo uma pessoa normal. Falei para ele: ‘Esse é você’. Sei que você cometeu erros, fez coisas estúpidas, mas continua sendo o maior de todos os tempos, e você pode mostrar ao mundo isso. Se recupere disso e mostre ao mundo”, opinou o comentarista.

Unânime entre os meio-pesados, Jon Jones, ao que tudo indica, fará sua aguardada estreia nos pesos-pesados em seu próximo compromisso no UFC. A expectativa é de que o americano lute pelo cinturão ou encare um adversário já ranqueado entre os melhores da categoria até 120 kg.

“Demorou muito tempo (para migrar para os pesados), mas agora ele está pesando 114 kg, sólido como uma rocha. Gigante, costas largas. Jones está com 35 anos, o que significa o auge para muitas pessoas”, disse Rogan.

Em sua trajetória como profissional de MMA, Jones soma 26 vitórias, um revés e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O único resultado negativo do atleta da ‘Jackson-Wink MMA’ foi por desclassificação, em confronto diante de Matt Hamill , que vinha sendo dominado por Bones.

Matérias Recentes

Pantoja bate peso e confirma luta pelo cinturão no UFC 323; dois brasileiros falham na balança

Realizada na tarde desta sexta-feira (5), a pesagem oficial do UFC 323 transcorreu sem grandes…

05/12/2025

Boxe: Bia Ferreira vence a balança e confirma defesa de título mundial em Mônaco

Na manhã desta sexta-feira (5), Beatriz Ferreira cumpriu de forma bem-sucedida sua última missão antes…

05/12/2025

Retorno próximo? Jaílton Malhadinho se oferece para evento do UFC em Londres

O peso-pesado brasileiro Jaílton Almeida demonstrou interesse em participar do próximo evento do UFC em…

05/12/2025

Alexandre Pantoja promete apresentar “melhor versão” contra Joshua Van no UFC 323

Mesmo na posição de campeão mais dominante do atual plantel do Ultimate, Alexandre Pantoja não…

05/12/2025

Em ação especial, Paddy Pimblett é ‘nocauteado’ por portador de Síndrome de Down

O peso-leve (70 kg) Paddy Pimblett protagonizou um momento especial fora do octógono ao participar…

05/12/2025

Processo por agressão sexual contra Conor McGregor é arquivado na Justiça

Protagonista de inúmeros episódios polêmicos fora dos octógonos, Conor McGregor tem um motivo a menos…

05/12/2025