Notícias

Comentarista do UFC elege Jon Jones como o melhor da história do MMA

Jon Jones não compete oficialmente há mais de dois anos, mas seu legado no MMA faz com que seu nome permaneça sempre em alta no mundo das lutas. Nesta semana, o ex-campeão meio-pesado (93 kg) do Ultimate foi elogiado por Joe Rogan. Em seu podcast, ‘The Joe Rogan Experience’, o comentarista do UFC elegeu ‘Bones’ como o melhor lutador de todos os tempos.

Para fundamentar sua opinião, Joe exaltou a inteligência do atleta americano dentro dos octógonos. Apesar dos elogios, o comentarista também relembrou as polêmicas que Jones protagonizou fora dos cages – como os imbróglios com a polícia e a suspensão recebida pela USADA, após teste positivo de doping.

“O maior QI de luta da história, pau a pau com o ‘Mighty Mouse’. Ele é selvagem. Tive uma conversa com o Jon depois de toda aquela polêmica. Liguei para ele e disse: ‘Escute, cara. Você é selvagem e esse é o tipo de lutador que se torna o melhor de todos os tempos. Você não consegue se tornar o maior da história sendo uma pessoa normal. Falei para ele: ‘Esse é você’. Sei que você cometeu erros, fez coisas estúpidas, mas continua sendo o maior de todos os tempos, e você pode mostrar ao mundo isso. Se recupere disso e mostre ao mundo”, opinou o comentarista.

Unânime entre os meio-pesados, Jon Jones, ao que tudo indica, fará sua aguardada estreia nos pesos-pesados em seu próximo compromisso no UFC. A expectativa é de que o americano lute pelo cinturão ou encare um adversário já ranqueado entre os melhores da categoria até 120 kg.

“Demorou muito tempo (para migrar para os pesados), mas agora ele está pesando 114 kg, sólido como uma rocha. Gigante, costas largas. Jones está com 35 anos, o que significa o auge para muitas pessoas”, disse Rogan.

Em sua trajetória como profissional de MMA, Jones soma 26 vitórias, um revés e um ‘no contest’ (luta sem resultado). O único resultado negativo do atleta da ‘Jackson-Wink MMA’ foi por desclassificação, em confronto diante de Matt Hamill , que vinha sendo dominado por Bones.

Matérias Recentes

Saiba como assistir ao UFC 325, card liderado por Alexander Volkanovski vs Diego Lopes

Neste sábado (31), o Ultimate retorna à Austrália para promover seu segundo evento da temporada…

31/01/2026

Alex Poatan explica interesse por superluta contra Jon Jones no UFC: “Desafio perfeito”

Depois de fazer história no 'Glory Kickboxing', sendo o primeiro campeão duplo da organização, Alex…

30/01/2026

Nova era? Campeão do UFC revela que pediu conselhos ao Chat GPT antes de disputa de título

As horas que precedem os combates profissionais são cruciais para os lutadores se concentrarem e…

30/01/2026

Encarada tensa! Rafael Fiziev provoca, e Maurício Ruffy responde em silêncio no UFC 325

O clima esquentou durante a encarada após a pesagem cerimonial do UFC 325, realizada nesta…

30/01/2026

Jean Silva cita Ruffy como trunfo e aposta em vitória de Volkanovski contra Diego Lopes

Neste sábado (31), na luta principal do UFC 325, Alexander Volkanovski e Diego Lopes duelam…

30/01/2026

Apavoro! Khamzat Chimaev repreende rival de colega de time após briga; veja

Atual campeão peso-médio (84 kg) do UFC, Khamzat Chimaev ainda não agendou seu próximo compromisso…

30/01/2026