Siga-nos

Notícias

Com título como prioridade, Reyes considera destronar Jones como ‘cereja do bolo’

Jon Jones e Dominick Reyes fazem a luta principal do UFC 247 – Diego Ribas/PxImages

No dia 8 de fevereiro, Dominick Reyes vai tentar ser o responsável por desbancar Jon Jones e acabar com seu reinado na categoria dos meio-pesados (93 kg) do Ultimate, na luta principal do UFC 247. No entanto, o americano mantém os pés no chão sobre essa “pressão extra” e adianta que seu foco principal é ser o novo campeão da divisão.

Em conversa com os jornalistas na última quinta-feira (30), o desafiante ao título admitiu que tem consciência que pode “chocar o mundo” ao ser o primeiro lutador a vencer Jones em uma luta por título na organização. No entanto, o americano ressaltou que o cinturão é a sua prioridade.

“(Se) eu ganho o cinturão, estou no livro dos recordes para sempre – ponto final. Vencer Jon Jones agora é a cereja do bolo. Agora vou entrar no status lendário. Mas isso é apenas uma bela cereja do bolo. (Mas) Para mim, ganhar o cinturão é tudo”, disse o americano, rechaçando qualquer pressão a mais por ter uma lenda do esporte em sua frente.

“Toda pessoa está tentando lhe dizer: ‘Oh meu Deus, você está lutando com Jon Jones. O que você vai fazer?’ Eu vou lutar. Eu vou fazer o que eu sou ótimo. Vou fazer o que eu amo fazer. As pessoas pensam que é muito mais. Ainda é uma luta. É apenas uma luta”, completou o lutador, em trecho transcrito pelo site ‘MMA Junkie’.

Invicto após 12 combates no MMA profissional, Dominick Reyes conquistou metade de seus triunfos como atleta do plantel do UFC. O desafiante vem de vitória sobre Chris Weidman – ex-campeão peso-médio (84 kg) da organização – que fazia sua estreia nos meio-pesados, em outubro de 2019. Já Jon Jones fez sua última defesa de cinturão em julho do ano passado, quando derrotou por decisão dividida o brasileiro Thiago ‘Marreta’.

Mais em Notícias