Siga-nos
Diego Ribas/PXImages

Notícias

Com novos planos, Khabib frustra Dana e diz que não tem interesse em lutar mais

Ao que tudo indica Khabib Nurmagomedov não pretende facilitar os planos de Dana White, presidente do UFC, que sempre demonstra otimismo para o retorno do russo ao octógono. Após o campeão do peso-leve (70 kg) anunciar sua aposentadoria do MMA, em outubro deste ano, existe a expectativa que o lutador mude de ideia e volte a se apresentar. No entanto, parece que não vai ser fácil convencê-lo disso.

De acordo com o site ‘RT Sports’, campeão dos leves do Ultimate, em uma conversa com jovens na Rússia, na última quinta-feira (19), adiantou que está focado em outros projetos. De acordo com o lutador, sua ideia agora é completar sua qualificação na Universidade Russa de Economia de Plekhanov e trabalhar em sua fazenda.

“Você pode lutar até os 40, mas deve haver um objetivo. Eu tinha uma meta de chegar ao cume e cheguei. Além disso, não tenho interesse competitivo. No próximo ano vou me formar. Eu gostaria de (continuar) minha tese, fazer um curso de mestrado, dedicar mais tempo aos estudos. Comprei ovelhas, cuido da minha fazenda. Gostaria de focar um pouco nessa área. Eu tenho os bezerros para alimentar. Eu tenho vacas”, disse.

Um sua última luta, Khabib Nurmagomedov defendeu seu cinturão peso-leve com sucesso pela terceira vez, ao finalizar Justin Gaethje no segundo round da luta principal do UFC 254, realizado em Abu Dhabi (EAU). Após o compromisso, o russo anunciou que estava pendurando as luvas do MMA. Caso confirme a sua aposentadoria, o atleta deixa o esporte aos 32 anos, com um cartel de 29 vitórias e nenhuma derrota.

Mais em Notícias