Holly Holm não vai poder voltar a lutar no país em que conquistou o cinturão peso-galo (61 kg) do Ultimate. Inicialmente escalada para o UFC 243, no próximo sábado (5), em Melbourne, na Austrália, a americana se lesionou e não vai encarar Raquel Pennington. Em 2015, a lutadora nocauteou Ronda Rousey e ficou com o título, em evento no país.
Através de um comunicado em suas redes sociais, Holm explicou o motivo de não estar apta para o confronto e deixou clara sua insatisfação de não poder se apresentar novamente na Austrália (veja abaixo ou clique aqui). No entanto, a lesão que a tirou do evento não tem tanta gravidade, o que não vai impedi-la de voltar a lutar em breve.
“Se você não sabe, me lesionei e não posso lutar na Austrália. É algo que pesa no meu coração e estou muito chateada. Passei por um camp inteiro de treinamento para não chegar até a luta. Não foi só meu camp, mas também o da Raquel Pennington, e a respeito demais”, disse, complementando como se lesionou.
“Rasguei 30% do ligamento ou tendão que liga meu tendão ao osso na última semana de treinamento. A boa notícia é que não preciso passar por cirurgia, mas apenas uma semana para a luta não seria suficiente (para recuperação). Então vou me cuidar para voltar em breve. Avisarei quando estiver pronta para remarcarmos essa luta”.
Em 2015, Holly Holm chocou o mundo ao nocautear e ser a primeira atleta a vencer Ronda Rousey, para conquistar o cinturão dos galos da organização. No entanto, logo em sua primeira defesa, foi finalizada por Miesha Tate. Em sua última luta, a americana teve novamente a chance de ser campeã da divisão, mas foi nocauteada por Amanda Nunes, em julho deste ano.