Categorias: Notícias

Com estilo “caseiro”, Vicente Luque valoriza parceria de esposa em semana de luta

Vicente Luque atualmente é o 14º colocado do ranking dos meio-médios – Diego Ribas

Se atualmente Vicente Luque é um dos melhores meio-médios (77 kg) do Ultimate, ele deve muito a sua esposa, Ana Carolina. Casados há um ano, mas em um relacionamento há praticamente 12 anos, o lutador, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, exaltou o papel de companheira que ela exerce, principalmente nas semanas de luta, em que a tensão pelo corte de peso e ansiedade para o evento aumentam.

Com uma relação de anos, Carol, como é gostada de ser chamada, acompanhou todos os passos de Vicente até chegar ao Ultimate, principalmente no início de sua carreira. Ao lado do meio-médio desde que ele tinha 16 anos, ela já se acostumou com sua rotina e também atua como um membro da equipe do brasileiro.

“Ela acompanhou tudo, até aquele tempo muito antes do UFC, quando tínhamos dúvida se era possível, se dava para eu ser um lutador. Ela acreditou em mim, me deu força. Então já esta adaptada. A gente está junto há muito tempo, então ela já sabe como é isso tudo, de saber que fico chato no corte de peso, de aguentar meu mau humor (risos). Ela me ajuda muito, até no próprio corte de peso me cobra com toalha, faz tudo que eu preciso. É uma parceria forte. É mais do que uma esposa. Somos um time”, afirmou o lutador de 27 anos.

Na semana que antecede o UFC Nova York, Carol está ao lado de Vicente para ajudá-lo nos últimos detalhes. Com um estilo mais discreto, Vicente Luque alimenta essa postura mais tranquila, até mesmo nas semanas de evento, onde a pressão é maior. Uma explicação para isso é esta companhia de sua esposa que, segundo o lutador, o ajuda a colocá-lo numa atmosfera caseira.

“Já fui sem ela (para eventos) e para mim, mas eu sou um cara muito caseiro. Gosto de treinar e voltar para casa para descansar para o próximo treino. Quando ela vem comigo, eu pego essa atmosfera de estar em casa mesmo. Fico vendo seriado no quarto, relaxando, saio para fazer o corte de peso, minhas entrevistas. Mas de resto eu estou com ela descansando como se eu tivesse em casa. É uma rotina mais tranquila para mim. É mais uma semana como qualquer outra, tranquilo, relaxando”, completou o meio-médio.

Atualmente 14º colocado do ranking dos meio-médios, Vicente Luque encara Stephen Thompson neste sábado (2), no UFC Nova York. O brasileiro, que vem de seis vitórias seguidas, não atua desde agosto deste ano, quando derrotou Mike Perry por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Deiveson Figueiredo bate o peso e confirma luta principal do UFC China contra Petr Yan

O card do UFC China deste sábado (23) será realizado em um horário alternativo, mais…

22/11/2024

Dana White nega intenção de se envolver com política após participar de campanha de Donald Trump

Dana White foi uma peça importante na vitória de Donald Trump na eleição presidencial dos…

22/11/2024

Filho do Faustão arremata experiência com Charles Do Bronx por R$ 160 mil em leilão do Ronaldo Fenômeno

Um dos maiores nomes do MMA, Charles Oliveira está com tudo. Após impressionar na vitória…

22/11/2024

Luta remarcada! Weidman enfrenta veterano no UFC 310 liderado por Pantoja em dezembro

Chris Weidman era um dos lutadores mais empolgados para competir no 'Madison Square Garden', no…

22/11/2024

Jhonata Diniz recebe 90 dias de suspensão médica após perder invencibilidade no UFC 309

Realizado no último sábado (16), o UFC 309 rendeu suspensões médicas para todos os atletas…

22/11/2024

Ngannou revela condição inusitada para lutar boxe contra Jake Paul

Na última sexta-feira (15), no Texas (EUA), Jake Paul cumpriu com a sua palavra ao…

22/11/2024