Categorias: Notícias

Com estilo “caseiro”, Vicente Luque valoriza parceria de esposa em semana de luta

Vicente Luque atualmente é o 14º colocado do ranking dos meio-médios – Diego Ribas

Se atualmente Vicente Luque é um dos melhores meio-médios (77 kg) do Ultimate, ele deve muito a sua esposa, Ana Carolina. Casados há um ano, mas em um relacionamento há praticamente 12 anos, o lutador, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag.Fight, exaltou o papel de companheira que ela exerce, principalmente nas semanas de luta, em que a tensão pelo corte de peso e ansiedade para o evento aumentam.

Com uma relação de anos, Carol, como é gostada de ser chamada, acompanhou todos os passos de Vicente até chegar ao Ultimate, principalmente no início de sua carreira. Ao lado do meio-médio desde que ele tinha 16 anos, ela já se acostumou com sua rotina e também atua como um membro da equipe do brasileiro.

“Ela acompanhou tudo, até aquele tempo muito antes do UFC, quando tínhamos dúvida se era possível, se dava para eu ser um lutador. Ela acreditou em mim, me deu força. Então já esta adaptada. A gente está junto há muito tempo, então ela já sabe como é isso tudo, de saber que fico chato no corte de peso, de aguentar meu mau humor (risos). Ela me ajuda muito, até no próprio corte de peso me cobra com toalha, faz tudo que eu preciso. É uma parceria forte. É mais do que uma esposa. Somos um time”, afirmou o lutador de 27 anos.

Na semana que antecede o UFC Nova York, Carol está ao lado de Vicente para ajudá-lo nos últimos detalhes. Com um estilo mais discreto, Vicente Luque alimenta essa postura mais tranquila, até mesmo nas semanas de evento, onde a pressão é maior. Uma explicação para isso é esta companhia de sua esposa que, segundo o lutador, o ajuda a colocá-lo numa atmosfera caseira.

“Já fui sem ela (para eventos) e para mim, mas eu sou um cara muito caseiro. Gosto de treinar e voltar para casa para descansar para o próximo treino. Quando ela vem comigo, eu pego essa atmosfera de estar em casa mesmo. Fico vendo seriado no quarto, relaxando, saio para fazer o corte de peso, minhas entrevistas. Mas de resto eu estou com ela descansando como se eu tivesse em casa. É uma rotina mais tranquila para mim. É mais uma semana como qualquer outra, tranquilo, relaxando”, completou o meio-médio.

Atualmente 14º colocado do ranking dos meio-médios, Vicente Luque encara Stephen Thompson neste sábado (2), no UFC Nova York. O brasileiro, que vem de seis vitórias seguidas, não atua desde agosto deste ano, quando derrotou Mike Perry por decisão dividida dos jurados.

Matérias Recentes

Luto! Ícone do jiu-jitsu, Márcio Macarrão morre aos 67 anos de idade

Na última quarta-feira (1), a comunidade do jiu-jitsu se despediu de um grande nome de…

02/04/2026

Melk Costa desafia Alex Poatan para luta de grappling após desavença online

A mais nova, e inusitada, rivalidade do mundo das lutas, entre os lutadores do UFC…

02/04/2026

Virna Jandiroba reforça meta pelo cinturão do UFC, mas ressalta: “Um passo de cada vez”

Em outubro de 2025, Virna Jandiroba sofreu possivelmente a derrota mais dura de sua carreira…

02/04/2026

Alex Poatan parte para o ataque contra Melk Costa após palpite polêmico; entenda

Em meio ao camp de preparação para a disputa contra Ciryl Gane, pelo cinturão interino…

02/04/2026

Renato Moicano nega influência negativa do Youtube na preparação para o UFC Vegas 115

De uns tempos para cá, Renato Carneiro ganhou a alcunha de ‘lutador influencer’. E não…

02/04/2026

Após provação, Guilherme Pat mira “descarrilar o Trem” no UFC Vegas 115

Guilherme Pat retorna ao octógono neste sábado (4), no UFC Vegas 115, quando enfrentará o…

02/04/2026