Siga-nos

Notícias

Com destaque para presença de brasileiros, card do UFC de 30 de maio é anunciado

‘Durinho’ lidera o time brasileiro no card do dia 30 de maio do UFC – Leandro Bernardes

O card do próximo evento do UFC, marcado para o dia 30 de maio, já está completo. Em entrevista ao canal do Youtube da ‘ESPN’ americana, Dana White – presidente do Ultimate – anunciou todas as pelejas previstas para acontecer no show. E o destaque da edição fica por conta da presença de um forte time de lutadores brasileiros, liderados por Gilbert ‘Durinho’, que encara Tyron Woodley na luta principal da noite.

Confirmado na luta principal, ‘Durinho’ busca sexta vitória consecutiva – que seria a quarta desde que subiu para os meio-médios (77 kg) – diante de Tyron Woodley, ex-campeão da categoria. Um triunfo sobre o americano pode colocar o brasileiro, atual número seis no ranking da divisão, ainda mais perto de uma disputa de cinturão.

Outro brasileiro em franca ascensão no Ultimate confirmado no card principal é Augusto Sakai. O peso-pesado, ainda invicto no UFC após três combates, mede forças contra Blagoy Ivanov, que ocupa a 12ª posição no ranking da categoria, uma a frente do paranaense.

Também pelo card principal do evento do dia 30 de maio, Mackenzie Dern, que representa o Brasil apesar de ter nascido nos Estados Unidos, encara Hanna Cifers. A faixa-preta perdeu a invencibilidade no MMA em sua última apresentação, ao ser superada por Amanda Ribas, em outubro do ano passado, e visa retomar o caminho das vitórias que vinha traçando em sua trajetória no Ultimate.

Já pelo card preliminar, o meio-pesado (93 kg) Klidson Abreu bate de frente com o invicto Jamahall Hill. O amazonense tenta se estabilizar depois de perder duas de suas três pelejas pelo UFC, a última por decisão dividida contra Shamil Gamzatov, em novembro de 2019.

Ainda sem a confirmação oficial da sede, a principal liga de MMA do mundo planeja utilizar as instalações do UFC Apex, em Las Vegas (EUA), para promover o espetáculo do próximo sábado (30). No momento, o veto da Comissão Atlética do Estado de Nevada para a realização de eventos de esportes de combate ainda está em vigor, mas existe a crença de que a proibição seja derrubada antes do dia 30 de maio.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias