Siga-nos
Paddy Pimblett na pesagem cerimonial do UFC 296.
Pimblett venceu os cinco duelos que disputou no UFC até o momento - Louis Grasse/Ag Fight

Notícias

Com contrato perto do fim, Paddy Pimblett admite trocar o UFC pelo boxe de celebridades

Uma das apostas do UFC para o futuro, Paddy Pimblett pode encerrar sua trajetória na organização antes mesmo de se consolidar como uma das grandes estrelas da companhia. Isso porque o peso-leve (70 kg) inglês já cogita ir em busca dos salários milionários pagos nos desafios de boxe contra celebridades – uma tendência cada vez maior dentro do mundo das lutas.

Ao site ‘MMA Junkie’, Pimblett revelou que seu contrato com o Ultimate vai expirar depois de sua próxima luta, contra Bobby Green, no UFC 304, que será realizado no dia 27 de julho, em Manchester (ING). E, ainda que dê preferência ao principal evento de MMA do planeta, o inglês não descarta uma mudança brusca na carreira caso receba uma proposta financeiramente vantajosa.

“Nem é preciso dizer: eu não iria para uma organização diferente. O UFC é o que há de melhor. É o lugar principal. Quando você diz para as pessoas ‘eu luto MMA’, a maioria diz: ‘O que é isso?’. Você diz ‘UFC’. As pessoas nem sabem o que é MMA. Eles sabem o que é o UFC. Mas, você nunca sabe. Alguns desses youtubers burros que estão lutando boxe podem acabar me oferecendo milhões para lutar com um deles. Então, vamos ver o que acontece”, afirmou Paddy ‘The Baddy’.

Compromisso importante no UFC 304

Escalado para atuar novamente no seu país natal, Paddy Pimblett terá um compromisso de extrema importância no UFC 304. Além de mostrar serviço para a organização e aumentar suas chances de conseguir uma renovação contratual lucrativa, o inglês defenderá sua invencibilidade no octógono mais famoso do mundo e, de quebra, pode garantir uma vaga no ranking peso-leve do Ultimate, uma vez que enfrentará o 15º colocado na lista, o americano Bobby Green.

Nascido em Niterói (RJ), Neri Fung é jornalista e apaixonado por esportes desde a infância. Começou a acompanhar o MMA e o mundo das lutas no final dos anos 90 e começo dos anos 2000, especialmente com a ascensão do evento japonês PRIDE.

Mais em Notícias