Com aposentadoria de Cejudo, Dana diz que Petr Yan vai disputar o cinturão vago do peso-galo
Após defender seu cinturão do peso-galo (61 kg), ao nocautear Dominick Cruz, no UFC 249, realizado no último sábado (9), Henry Cejudo surpreendeu o mundo e anunciou que estava se aposentando oficialmente do MMA. Dessa maneira, ele deixaria o cinturão vago. Atento a essa questão, o presidente do UFC, Dana White, já achou uma solução e deu qual será o rumo tomado para colocar um novo campeão na divisão.
Em coletiva de imprensa após o show, o mandatário da organização já revelou quem vai estar presente na disputa do cinturão vago da franquia: Petr Yan. Inicialmente o russo enfrentaria Marlon Moraes, dia 6 de junho, no UFC Cazaquistão. No entanto, com a pandemia de coronavírus, a organização adiou a ida para o país asiático e vai realizar um evento nos Estados Unidos, ainda sem local confirmando. Além disso, não se sabe se o brasileiro será mantido para esse confronto valendo o título ou o russo vai ter um novo adversário.
“Será Petr Yan contra alguém. Nós vamos descobrir isso também. Nós vamos marcar a luta do título vago na próxima semana e provavelmente faremos esta luta o mais rápido possível”, adiantou o dirigente.
Atual terceiro colocado no ranking peso-galo do Ultimate, o russo Petr Yan não luta desde dezembro de 2019, quando nocauteou Urijah Faber, no UFC 245. No Ultimate desde 2018, o atleta, além do ‘California Kid’, já venceu Teruto Ishihara, Jin Soo Son, Douglas D’Silva, John Dodson e Jimmie Rivera.