Siga-nos

Notícias

Com apenas uma falha na balança, lutadores confirmam card do UFC Las Vegas

Frank Camacho ficou duas libras acima do permitido para sua divisão – Diego Ribas

A pesagem para a edição do UFC Las Vegas deste sábado (20) contou com momentos de tensão. Normalmente, a grande maioria dos competidores encara a balança nos primeiros 40 minutos da janela de duas horas estipuladas para a cerimônia. Desta forma, quem enfrentou dificuldades com o corte de peso fica mais para o final do período, cenário este que costuma contar com um ou dois atletas no máximo. Nesta sexta-feira, porém, foram cinco.

No entanto, com o decorrer do tempo quase todos conseguiram perder as últimas gramas e vencer a balança em suas respectivas categorias, acalmando assim os promotores do evento, que não ficariam nada felizes caso uma luta tivesse que ser cancelada em cima da hora. Destaque para Austin Hubbard e Frank Camacho:, últimos a encararem a temida balança.

Enquanto Austin se pesou quando faltavam 13 minutos para o final do tempo regulamentar, atingindo o limite dos pesos-leves (70,7 kg), Camacho subiu no palco monmtado no complexo do ‘UFC Apex’ com apenas sete minutos de sobra e cravou 71,6 kg, sendo assim o único atleta a estourar o limite de sua divisão nesta pesagem. Ao descer da balança, o lutador informação a Comissão Atlética que não tentaria cortar as duas últimas libras que faltavam – para o duelo acontecer, ele terá que pagar parte de sua bolsa ao adversário.

Por sinal, outra curiosade envolveu Frank nesta semana. Seu adversário original seria Matt Frevola, que acabou retirado do card após um membro da sua equipe testar positivo para o COVID-19. Por isso, Justin Jaynes aceitou o desafio de ocupar a vaga em cima da hora e cumpriu com sua obrigação de cravar o limite da divisão dos pesos-leves (70,7 kg). Sem problemas com a balança, o americano de 30 anos que competia em eventos menores garantiu desta forma seu contrato com a maior organização de MMA do planeta.

Entre as mulheres, uma curiosa pesagem chamou a atenção. Cortney Casey subiu na balança aparentemente debilitada e sem roupa, indicando assim problemas com seu processo de corte de peso. No entanto, a atleta cravou 2,5 libras (cerca de 1,1 kg) abaixo do necessário para seu duelo contra Gillian Robertson, que poer sua vez marcou 56,9 kg, praticamente o limite dos pesos-moscas (57,1 kg).

Confira o peso de cada atleta do card:

Curtis Blaydes: 118,3 kg
Alexander Volkov: 112 kg
Josh Emmett: 66,2 kg
Shane Burgos: 66,2 kg
Raquel Pennington: 61,6 kg
Marion Reneau: 61,6 kg
Belal Muhammad: 77,3 kg
Lyman Good: 77,3 kg
Jim Miller: 72,3 kg
Roosevelt Roberts: 72,5 kg
Clay Guida: 70 kg
Bobby Green: 70,5 kg
Tecia Torres: 52,6 kg
Brianna Van Buren: 52.1 kg
Marc-André Barriault: 84,1 kg
Oskar Piechota: 84,1 kg
Cortney Casey: 56 kg
Gillian Robertson: 56,9 kg
Frank Camacho: 71,6 kg*
Justin Jaynes: 70,7 kg
Roxanne Modafferi: 56,9 kg
Lauren Murphy: 56,9 kg
Austin Hubbard: 70,7 kg
Max Rohskopf: 70,3 kg

*O atleta não bateu o peso correto e perdeu parte de sua bolsa

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias