A lutadora colombiana Alejandra Lara roubou a cena nesta sexta-feira (23) durante a pesagem para o Bellator 225. Além do biquini utilizado para enfrentar a balança, a atleta fez uso de mensagens espalhadas pelo seu corpo para pedir mais respeito com a Floresta Amazônica.
Alvo de focos de queimadas ao longo das últimas semanas, a maior floresta do planeta virou assunto na mídia internacional e a falta de políticas adequadas de preservação motivou a atleta a usar seu espaço na frente de jornalistas para se posicionar sobre o tema.
“Não é só pelo que está acontecendo, não é só pelo Brasil … Eu chamo a atenção para a selva porque ela precisa, porque é realmente hora de fazer algo para o nosso futuro, momento de pensar que só temos uma terra que está seriamente doente e que temos governos que não querem fazer nada sobre isso. Temos que nos tornar conscientes de quão séria é nossa situação e mudar para termos um futuro para as crianças”, postou em suas redes sociais ao final da pesagem.
Aos 25 anos, a atleta peso-mosca (57 kg) encara Taylor Turner neste sábado para tentar apagar a sequência de duas derrotas seguidas no MMA. Agressiva, a jovem atleta acumula sete vitórias (apenas uma delas por decisão) e três revezes no esporte.