Siga-nos

Notícias

Colby é vaiado em pesagem aberta ao público; Aldo e Marlon fazem encarada tensa

Colby Covington não se intimidou com a reprovação vinda da arquibancada- Diego Ribas

Não teve jeito. Mesmo com três disputas de cinturão naquele que é considerado o maior card da temporada 2019, Colby Covington fez de todos os demais atletas seus coadjuvantes durante a pesagem aberta ao público, realizada nesta sexta-feira (13), no ginásio T-Mobile Arena, em  Las Vegas (EUA). E, para isso, o americano despertou todos os tipos de sentimento da plateia.

Nada tímidos, seus poucos apoiadores presentes no evento se manifestaram como puderem, embora tenham sido rapidamente abafados pela maioria que não escondeu a rejeição ao estilo falastrão e provocador do americano. Dessa forma, Colby foi vaiado a ponto de ter seu discurso ofuscado pelo barulho vindo da arquibancada.

“Las Vegas, é assim que vocês tratam um campeão?”, questionou o americano antes de mostrar uma bola com o rosto do rival Kamaru Usman e chutá-la em direção do público presente. Na sequência, foi a vez do nigeriano entrar em ação e direcionar seu discurso ao desafiante ao título dos meio-médios (77 kg).

“Faz muito tempo que todos querem a morte desse cara. Amanhã, eu serei aquele que colocará o último prego no seu caixão”, prometeu, antes de ser aplaudido de pé pela maioria dos resentes.

Marlon Moraes e José Aldo farão uma das lutas mais aguardadas da noite – Diego Ribas

Encarada brasileira

Pronto para sua estreia como peso-galo (61 kg) no MMA, José Aldo terá pela frente o compatriota Marlon Moraes, em duelo que promete tirar o fôlego dos fãs. Especialmente depois da tensa encaradas protagonizada por eles durante a pesagem aberta ao público.

Depois de pregarem respeito ao longo da semana, os atletas brasileiros ficaram frente a frente com olhares fixos, deixando parte da plateia se questionando se havia alguma tipo de animosidade entre eles. Mas, passado o período de promoção, um novo abraço deixou claro que os lutadores possuem um relacionamento amigável.

Clima este que deve ser ofuscado quando a luta começar no octógono. Afinal, ao vencedor deste duelo deve caber o direito de desafiar o atual campeão da categoria até 61 kg, Henry Cejudo.

Editor da Ag Fight e colunista do UOL, Diego Ribas cobre MMA desde 2010 e atualmente mora em Las Vegas

Mais em Notícias